Notícias

Licitação para Porto Seco de Anápolis está em curso e não tem vencedor, diz concorrente

 

Em resposta a matéria publicada ontem (25) pelo Comexdobrasil.com sob o título “Aurora da Amazônia investirá R$ 80 milhões em obras no Novo Porto Seco em Anápolis (GO)”, o Porto Seco Centro Oeste S/A enviou texto ao portal esclarecendo que “a licitação para permissão de operação de porto seco em Anápolis (GO) encontra-se em andamento e, portanto, ainda não possui vencedor”.

De acordo com a Porto Seco Centro Oeste S/A, “é aguardado o julgamento da inabilitação da empresa Aurora da Amazônia Terminais e Serviços, por parte da Comissão Especial de Licitação da Receita Federal do Brasil, por não cumprir os requisitos obrigatórios exigidos no Edital. A certidão de uso do solo do imóvel apresentada pela Aurora foi cancelada pela própria Prefeitura de Anápolis por ter sido emitida em desacordo com a Lei 2508/97 e ao Plano Diretor do Município de Anápolis”.

Segundo a empresa, “o atual Plano Diretor do município estabeleceu a Zona de Desenvolvimento Econômico (ZDE) do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) e adjacência. No processo que cancelou a certidão da Aurora, a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, sob parecer da Procuradoria Geral do Município, confirmou que o terreno apresentado pela Aurora não faz parte do DAIA nem é adjacente”.

Na opinião do diretor de Operações do Porto Seco Centro Oeste, Everaldo Fiatkoski, “a Certidão de Uso de Solo foi obtida de forma indevida pela Aurora, ou seja, em desacordo com a lei. Por isso, acabou cancelada por recomendação da Procuradoria Geral do Município. “Este imóvel está num local que não pertence ao DAIA nem é adjacente a ele. A própria Receita Federal chegou a consultar a prefeitura para conferir se a Lei 2.508 ainda estava em vigor.”

Ele contesta a informação de que a Aurora praticaria valores 44% menores que os praticados atualmente, por se tratar de um conjunto de preços, e ressalta que o processo de licitação pela Receita ainda está na segunda fase, a de habilitação técnica dos candidatos. “Já sabendo que não cumprirá os requisitos exigidos, a Aurora procura outras formas para tentar mudar o que está previsto no edital em benefício próprio para concluir a licitação”, completa o diretor.

(*) Com informações do Porto Seco Centro Oeste

(Fonte: Comex do Brasil)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *