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Licitação para iluminação pública tem desconto de mais de 60%

Foi considerado um enorme sucesso o resultado da licitação para a contratação de uma empresa para prestar serviços de manutenção no sistema de iluminação pública em Jales. A participação de dez empresas aumentou a concorrência e reduziu o preço inicial em cerca de 60%. O Edital previa que a Prefeitura estaria disposta a pagar pouco mais de R$ 1 milhão (R$ 89.613,48 mensais, durante 12 meses) pela manutenção preventiva e corretiva contínua do sistema de iluminação pública no Município de Jales, composto de 9.674 pontos de iluminação pública, incluindo o fornecimento integral de materiais, insumos, equipamentos e mão de obra, necessários para execução dos serviços que serão feitos nas vias, logradouros e praças públicas. Depois de uma disputa acirrada, a empresa C & F Empreendimentos Elétricos Telefônicos e Serviços LTDA (Cantóia Figueiredo), de Votuporanga, venceu a licitação com o preço final de R$ 441 mil (R$ 36 mil mensais, durante 12 meses).

O certame aconteceu na manhã de segunda-feira, 11 de abril, e participaram da licitação empresas de São José do Rio Preto, São Paulo, Mogi das Cruzes, Cotia, Bálsamo, Lorena, Sertãozinho, Nova Granada e Passos-MG.

O prefeito Luís Henrique declarou em entrevistas a emissoras de rádio que a participação de múltiplas empresas nas licitações abertas pela Prefeitura comprova a recuperação do crédito do município, que, segundo ele, está com as contas em dia e pagando os salários do funcionalismo antes mesmo da data determinada por lei. Além disso, o número grande de concorrentes aumenta a disputa e reduz os valores cobrados, proporcionando uma significativa economia ao município.

Luís Henrique informou que, em comum acordo, as concorrentes se comprometeram a acatar o resultado e não apresentar recursos, por isso, a vencedora já pôde iniciar o serviço na quinta-feira 14 de abril.

A vencedora ficará responsável, não somente pela manutenção preventiva e corretiva contínua do sistema de iluminação pública, mas também deverá implantar outros serviços complementares, como a poda de árvores que estiverem sob as luminárias, comprometendo a qualidade da iluminação e realizar um cadastro com o levantamento em campo das características dos equipamentos e materiais de todo o sistema de iluminação pública do Município, incluindo avenidas, ruas, travessias, vielas, becos, escadarias, escadões, travessas, praças, passeios, parques, áreas de lazer, campos de futebol, faixas de pedestres, trevos, pontes, viadutos, estacionamentos públicos, monumentos históricos e em qualquer outra área onde existam pontos de iluminação pública, incluindo emplacamento em cada ponto de iluminação (postes).

E, ainda mais importante, deverá implantar um Centro de Controle Operacional que vai concentrar todo o monitoramento do parque de iluminação pública e abranger o Sistema Central de Gerenciamento e o Call Center (Central de Atendimento) que fará o tele-atendimento receptivo e ativo ao cidadão com Central 0800 habilitada para receber ligações de telefones fixos e celulares, entre as 8h e 18h de segunda à sexta-feira, com atendimento através de atendente e das 18h às 8h de segunda à sexta-feira e durante todo período de sábado, domingo e feriado, com atendimento eletrônico, e também com operação de softwares específicos para o gerenciamento de ocorrências informadas pelo cidadão por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets) e canais como WhatsApp, e-mail, telefone fixo, e site eletrônico.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Cantóia Figueiredo é a nova empresa responsável pela Iluminação Pública em Jales. Desde quinta-feira, dia 14, para solicitar atendimento para a manutenção os cidadãos podem utilizar um dos canais de atendimento disponibilizados para a população. São eles: 0800 190 5000 (ligações gratuitas), (17) 99119-8069 (somente para WhatApp) e email: HYPERLINK “mailto:atendimentocantoia@hotmail.com”atendimentocantoia@hotmail.com HYPERLINK “”.

Para abrir os chamados é necessário informar o nome da rua, o número da casa e o bairro onde a iluminação está com problema. As equipes trabalham dia e noite e essas informações são primordiais para a agilidade dos serviços e garantem um atendimento de qualidade.

A empresa realiza os serviços de reparos de lâmpada apagada durante a noite, lâmpada acesa durante o dia, lâmpada piscando e várias lâmpadas apagadas em sequência.

(Fonte: A Tribuna na web)

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