Notícias

Licitação para construção de novo fórum é anulada

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, anulou a licitação para contratação de empresa que construiria o novo prédio do fórum de Várzea Grande. A decisão, do último 23, e foi publicada no DJE de ontem. O desembargador determinou ainda a exoneração do servidor que conduzia o processo.

Rui Ramos autorizou a repetição do procedimento licitatório, com a publicação de novo edital, com urgência. “Por derradeiro, tendo em vista que a falta de divulgação do resultado da fase habilitatória se deu por falha do servidor responsável pela publicação determino a exoneração do mesmo do cargo comissionado que ocupa e advirto os demais servidores da Coordenadoria Administrativa que desempenhem suas funções com diligência e responsabilidade, para que fatos como estes não ocorram mais”, confirma trecho da publicação.

Rui Ramos confirmou que o resultado corrigido da fase de habilitação das empresas, com a data prazo para oferta de propostas em 24 de janeiro, não foi publicado no Diário de Justiça (DJE) nem no Diário Oficial do Estado (DOE). A publicação teria sido divulgada apenas no Portal da Transparência e no site do Poder Judiciário.

O desembargador frisa que a publicação do resultado da fase de habilitação tem por finalidade conferir efetividade ao princípio constitucional da publicidade e à regra da ampla competitividade inerente aos procedimentos licitatórios. Com essa medida, garante-se a eficácia e o controle dos atos administrativos, bem como expande o alcance do seu conteúdo aos potenciais licitantes.

“A continuidade do certame fere o princípio da publicidade dos atos administrativos e, diante disso, o cancelamento torna-se obrigatório, haja vista ser uma das funções da Administração Pública resguardar o interesse público e o erário público de despesas comprovadamente onerosas”, disse.

O novo fórum deverá ser construído no Bairro Chapéu do Sol, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Mato Grosso. Ao todo área tem 21.400 metros quadrados. A unidade contará com três pavimentos com capacidade para abrigar 24 varas, dois juizados especiais, central de atendimento, tribunal do júri, salas de audiências de conciliação e mediação. Ao todo serão disponibilizadas 260 vagas de estacionamento. O terreno foi doado pelo empresário Juarez Ductievicz. (AA)

(Fonte: Diario de Cuiabá)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *