Notícias

Licitação do Hospital do Sertão Central: Governo analisa 17 propostas

Em até 20 dias, o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) divulgará o resultado da fase de habilitação dos concorrentes.

O Governo do Estado recebeu e já iniciou a análise de 17 propostas apresentadas na sexta-feira (16), no processo de licitação para construção do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC). Em até 20 dias, o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) divulgará o resultado da fase de habilitação dos concorrentes. Em seguida será aberto prazo de cinco dias para recursos e, encerrado esse prazo, o resultado final da licitação será publicado em mais cinco dias. Caso não haja recurso ao resultado, o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, prevê já para janeiro de 2012 a assinatura da ordem de Serviço para o início das obras do HRSC.

O novo hospital será construído pelo Governo do Estado em Quixeramobim, um investimento estimado de R$ 83.882.724,64, em obras, que devem ficar concluídas em 16 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção.

Com 374 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. Será o terceiro hospital regional construído pelo governo do Estado no interior do Ceará, depois do Hospital Regional do Cariri (HRC), já em funcionamento em Juazeiro do Norte desde abril deste ano, e do Hospital Regional Norte (HRN), em construção em Sobral, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012.

O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central terá 218 leitos de internação e 69 leitos na emergência. A exemplo do Hospital Regional Norte contará com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com um total de 73 leitos, para ampliar e qualificar a assistência e reduzir a mortalidade materna. O hospital terá área total construída de 19.505 metros quadrados.

A escolha do município de Quixeramobim para sediar o hospital regional foi histórica. Ao invés de decidir a localização, o governo do Estado lançou para a região o direito de escolha. A população, através de conselhos de saúde e gestores municipais, participou da votação que, por maioria, venceu Quixeramobim. Os concorrentes foram os municípios de Boa Viagem, Canindé e Quixadá. O novo hospital terá perfil terciário, com atendimento a casos de alta complexidade, semelhante ao Hospital Regional do Cariri. Com a construção de hospitais regionais e ainda 22 policlínicas, 18 CEOs, 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS 24 horas) o Ceará terá uma das maiores redes de assistência à saúde do país.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesa)

 

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *