Notícias

Legislativo decide cancelar a licitação para reforma do Paço

A Direção da Câmara decidiu cancelar a licitação para reforma e restauro do Paço Municipal, pregão que foi realizado ano passado, sendo inclusive assinado contrato, em março

A Direção da Câmara decidiu cancelar a licitação para reforma e restauro do Paço Municipal, pregão que foi realizado ano passado, sendo inclusive assinado contrato, em março, com a vencedora: Shark Construtora e Incorporadora Ltda. A informação é do presidente da Casa, vereador Elmar Goulart (PSL), acrescentando que já determinou à Procuradoria do Legislativo para que agilize o processo para efetivar o cancelamento.

 

À época as obras estavam orçadas em R$1.335.498,52, valor que foi duramente criticado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), cuja postura foi rechaçada pelo então presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT). Conforme Elmar, a Mesa Diretora discutiu previamente o assunto com seu antecessor no cargo, o qual, segundo revelou, não foi contrário à proposta.

 

“Respeito muito o ex-presidente, conversei com ele antes de decidir pelo cancelamento”, assegurou o socialista, adiantando que ainda não comunicou com a empresa vencedora da licitação, já que entende ser necessário concluir a análise jurídica para efetivar o ato. Na sua avaliação, não haverá dificuldades para cancelar a licitação, inclusive considerando que hoje o valor está defasado.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Caxias do Sul irá recorrer de decisão judicial que suspende licitação de serviços funerários

No entanto, até que recurso seja apresentado e julgado, o edital que teria prazo até 15 de outubro…
Read more
Notícias

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade…
Read more
Notícias

Metrô retoma licitação para a compra de 44 novos trens

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) publicou nesta sexta-feira (20), o aviso da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *