Notícias

Justiça vai julgar assessor de Blairo acusado de fraudar licitação do Governo de MT

O juiz Luis Aparecido Bortolussi, titular da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, marcou para o próximo dia 18 de agosto a audiência de instrução e julgamento de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra sete pessoas acusadas de fraudarem uma licitação do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec-MT) realizada em 2005, durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PP).

Entre os denunciados está o ex-presidente do órgão, Luiz Fernando Caldart, que atualmente ocupa o cargo de assessor parlamentar no gabinete do senador Cidinho Santos (PR), suplente que ocupa a vaga do titular, Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura. Caldart também atuava no gabinete quando ocupado pelo titular.

Segundo a denúncia proposta pelo MP em 2011 e acatada pela Justiça em 2014, Luiz Fernando Caldart e Luiz Antônio Timótheo da Costa, dono da empresa Net Uno Tecnologia e Informação, se juntaram a outras cinco pessoas para fraudar o processo licitatório n° 004/2005/CEPROTEC/MT.

O certame, que acabou sendo vencido pela empresa pelo valor de R$ 280 mil, teria o objetivo de contratar empresa para fornecer um software de gestão acadêmica e fornecer licença de uso de outros programas educacionais.

O MP pede a condenação de Caldart e Luiz Timótheo às penas máximas previstas na Lei de Improbidade, que são a perda de função pública e dos direitos políticos, ressarcimento ao Erário, multa e impedimento de contratar com o Poder Público.

A Justiça ainda determinou a intimação de testemunhas para a audiência de instrução, que será realizada no Fórum de Cuiabá.

(Fonte: Isso é Noticia)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *