Notícias

Justiça mantem proibição a empresas de participar de licitação no Tocantins

A Justiça manteve decisão liminar que impede um grupo de cinco empresas sediadas em Goiás de participar de licitações e de efetuar qualquer contratação

 

A Justiça manteve decisão liminar que impede um grupo de cinco empresas sediadas em Goiás de participar de licitações e de efetuar qualquer contratação com o poder público no Estado do Tocantins. O grupo é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de ser utilizado por uma quadrilha para burlar o caráter competitivo das licitações que participavam. A decisão é do último dia 26.

 

São elas: Irriga Máquinas e Iluminação Ltda, Iluminar Materiais Elétricos Ltda, Ultrawatts Materiais Elétricos Ltda, Elétrica Radiante Materiais Elétricos Ltda e Jorge Luis Rodrigues de Siqueira ME, que atuam no fornecimento de materiais elétricos e na prestação de serviços de iluminação.

 

Em setembro de 2014, o MPE denunciou 14 supostos integrantes da organização criminosa. De acordo com a investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a quadrilha controlava as empresas, que participavam de licitações simulando concorrerem entre si, o que fraudava o caráter competitivo dos certames.

 

De acordo com o MPE, no Tocantins, foram firmados 17 contratos com 10 municípios, totalizando R$ 4,2 milhões em negócios.

 

(Fonte: Surgiu)

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *