Notícias

Justiça libera programa de radialista no interior de São Paulo

O juiz Paulo Sérgio Jorge Filho, de Franca, concedeu uma liminar na tarde de segunda-feira permitindo que o radialista Juarez da Silva Campos, de Pedregulho, volte a apresentar seus programas na rádio Sociedade FM.

O juiz Paulo Sérgio Jorge Filho, de Franca –interior de São Paulo–, concedeu uma liminar na tarde de segunda-feira (29) permitindo que o radialista Juarez da Silva Campos, de Pedregulho, volte a apresentar seus programas na rádio Sociedade FM.

Na semana passada, ele havia sido proibido de levar ao ar programas depois de ter noticiado a indisponibilidade dos bens do vice-prefeito da cidade, Paulo Eduardo Jorge (PSDB).

A proibição foi do juiz Luiz Gustavo Giuntini de Rezende, do Jecrim (Juizado Especial Cível e Criminal) de Pedregulho.

Rezende, o mesmo juiz que decretou a indisponibilidade dos bens do vice-prefeito, se recusou a falar com a Folha sobre o assunto.

Campos classificou a proibição como “censura”. “Isso aconteceu porque os políticos daqui não estão acostumados a receber críticas, principalmente da rádio local”, afirmou.

Após a divulgação do bloqueio dos bens de Jorge, no dia 17, o radialista, o vice-prefeito e o secretário de Trabalho, Eurípedes Aparecido Porto (PSDB), se envolveram numa briga. Os três registraram boletim de ocorrência.

Porto e Jorge acusam Campos de agressão. Já o radialista diz que foi agredido pelos dois. A Polícia Civil investiga o caso.

Na denúncia do Ministério Público Estadual, o vice-prefeito é suspeito de improbidade administrativa por fraude em processo de licitação. Investigações acusam Jorge, o irmão dele, Hélvio Aparecido Jorge, e o prestador de serviços Antonio Alves dos Santos de criarem a empresa Antonio Alves dos Santos Blocos ME para a fraude.

De acordo com a denúncia, a empresa não possui faturamento mensal e não tem dinheiro em conta bancária. No entanto, venceu três processos licitatórios. Cheques emitidos pela prefeitura em nome da empresa foram depositados nas contas bancárias do vice-prefeito e do irmão dele.

A Folha tentou falar na segunda-feira (29) com o vice-prefeito, o secretário e Santos, mas não conseguiu.

Por: GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO
(Fonte: Folha de SP)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *