Notícias

Justiça do Peru inclui três construtoras brasileiras em caso de corrupção

As filiais das empresas brasileiras Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez foram incluídas em um processo judicial no Peru pelo suposto pagamento de subornos para obter o contrato de construção de uma rodovia, informou a justiça nesta segunda-feira.

O Poder Judiciário informou no Twitter que o tribunal liderado pelo juiz Richard Concepción incluiu “como terceiro civil responsável as empresas Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão”, consorciadas na Intersur Concesiones, pela suposta obtenção ilícita da concessão do trecho 4 da estrada interoceânica, que une o Peru e o Brasil.

A qualificação de “terceiro civil responsável” busca que as companhias assumam o pagamento de uma eventual reparação civil pelos danos causados ao Estado peruano.

A Camargo Corrêa já é investigada no Peru por lavagem de dinheiro, devido ao suposto pagamento de um suborno de seis milhões de dólares ao então presidente Alejandro Toledo (2001-2006) para ganhar a licitação. Seus bens no país estão congelados.

O pedido para incluir as três empresas foi feito pela procuradoria, que também investiga a construtora Odebrecht, empresa que já admitiu que pagou 20 milhões de dólares a Toledo para ganhar a concessão dos trechos 2 e 3 da mesma via.

(Fonte: EM.com.br)

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *