Notícias

Justiça de SP autoriza continuidade da concessão do Pacaembu

 

Conforme decisão, “não há qualquer limitação para que o Município possa transferir o potencial construtivo, no caso concreto, ao vencedor da licitação”

A Justiça do Estado de São Paulo, autorizou a continuidade do processo de concessão do Complexo do Pacaembu à iniciativa privada. Conforme decisão da juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública, efetivamente, “não há qualquer limitação para que o Município possa transferir o potencial construtivo, no caso concreto, ao vencedor da licitação.”

Sendo assim, após o prazo para os recursos dos participantes, que será publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, ocorrerá a análise documental da proposta vencedora, submetida ao Tribunal de Contas do Município (TCM) para a liberação da assinatura do contrato.

Histórico

Em agosto do ano passado, o TCM já havia suspendido a concessão do Complexo do Pacaembu, devido a alguns questionamentos referentes ao edital da licitação. No dia 7 de fevereiro de 2019, o Tribunal liberou o processo, e, já no dia seguinte, foram abertos os envelopes da concessão.

O vencedor do processo foi o Consórcio Patrimônio SP – formado pela Progen (Projetos Gerenciamento e Engenharia S.A e a Savona Fundo de Investimento e Participações –, que adquiriu o empreendimento por R$ 111 milhões.

Apesar da conclusão da primeira fase da licitação, a juíza Spaolonzi suspendeu, ainda em fevereiro, a continuidade do processo, liberando-o novamente na última semana.

Concessão

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a concessão do Complexo do Pacaembu deverá gerar ganhos ao município que giram em torno de R$ 500 milhões, incluindo investimentos, outorga, desoneração e Imposto Sobre Serviços (ISS). O prazo de arrendamento é de 35 anos.

O consórcio vencedor do processo ficará responsável por reformar banheiros, vestiários, lanchonetes, pistas de atletismo, assentos das arquibancadas e pela implantação de geradores. Também deverá modernizar os sistemas elétricos, hidráulicos e de telecomunicações, além da construção de novos sanitários.

(Fonte: AEC Web)

Related posts
Notícias

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para construção de Terminal de Ônibus

Dia 3 de maio às 10h acontecerá a abertura dos envelopes ‘proposta de preços’ para a…
Read more
Notícias

Licitação para asfaltamento da BR-319 é anunciada pelo DNIT; estrada liga Rondônia ao Amazonas

Projeto visa melhorar conexão entre estados com a reconstrução de trechos críticos da principal…
Read more
Notícias

Licitação para obras de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá será nesta quinta-feira (2)

A Prefeitura de Penha estima que, após a licitação, as obras devem iniciar em 30 dias A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *