Notícias

Iza Construções vence licitação para obras em Manaquiri

A empresa Iza Construções e Comércio Ltda ganhou a licitação (CC nº 48/18), na modalidade concorrência, para executar a recuperação do sistema viário na sede do município de Manaquiri nesta terça-feira (29). O direcionamento para a empresa ser a vencedora do certame foi divulgado pelo Portal Contraponto 9 em matéria veiculada no início deste mês.

As obras viárias para Manaquiri foram orçadas em R$ 3,02 milhões pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A realização do certame, pela Comissão Geral de Licitação (CGL-AM), ocorreu no dia 15 de maio.

Pomar Comércio de Derivados de Petróleo e Construção Eireli; Construtora Rio Piorini Ltda e Sete Plan Construções Ltda ocuparam os segundo, terceiro e quarto lugar na proposta de preços, respectivamente.

Por ser uma empresa inscrita na modalidade ME/EPP e ter empate ficto – proposta igual ou até 10 % superior ao da licitante mais bem classificada, a Sete Plan tem o prazo de um dia útil para apresentar uma nova proposta de preço inferior à primeira colocada, segundo a resenha divulgada pela CGL-AM nesta terça-feira (29).

Arquivamento
Em decisão monocrática divulgada na edição de segunda-feira (28) do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), o conselheiro Érico Desterro arquivou as duas representações do Ministério Público de Contas (MPC) contra a Seinfra, referentes à licitações para o interior do Estado.

As representações pediam a suspensão das concorrências 005/2018 e 006/2018 para obras da malha viária dos municípios de Nhamundá e Autazes, que juntas tiveram o valor orçado inicialmente pela Seinfra de R$ 20,3 milhões.

O MPC apontou que “ainda existe divergência entre a largura das vias constantes no projeto básico e a largura de fato, o que poderia gerar aumento no valor final da obra” e, portanto, dá a oportunidade ao gestor da Seinfra para formalizar Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para solucionar o impasse.

Após notificado, o secretário da Seinfra Oswaldo Said Júnior tem cinco dias para se manifestar acerca do interesse, ou não, do TAG proposto pelo MPC.

(Fonte: Contraponto9)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *