Notícias

INSTITUTO MARIA SCHMITT VENCE LICITAÇÃO PARA GERIR UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO MARIA GORETE DOS SANTOS POR MAIS CINCO ANOS

Processo atraiu o interesse de sete empresas de todo o Brasil

A organização Instituto Maria Schmitt (Imas) venceu a licitação de gestão da Unidade de Pronto Atendimento Maria Gorete dos Santos pelos próximos cinco anos. Desde junho de 2023, o Imas já administra a estrutura da UPA 24 horas, por intermédio de um contrato emergencial. Agora, ao ganhar a licitação, estará à frente da UPA para geri-la até 2029. O processo atraiu o interesse de sete empresas de todo o Brasil.
A comissão avaliadora analisou as propostas técnica e financeira de cada empresa, conforme estipulado no Edital de Chamamento Público nº: 011/2023. Com base no exame de documentos, constatou-se que o Imas obteve destaque por apresentar a melhor capacidade técnica, equipe multiprofissional qualificada, protocolos técnicos e clínicos sólidos, indicadores de desempenho robustos e uma proposta contratual com o menor custo mensal, estabelecido em R$ 1.575.372,71. “Após a análise, o Imas sagrou-se vencedor do certame e assume a gestão da UPA pelos próximos cinco anos, garantindo a continuidade dos serviços. Embora seja uma entidade terceirizada sem fins lucrativos, permaneceremos a fiscalizar de perto as atividades por uma comissão que acompanhará o contrato, e deve assegurar à comunidade um atendimento de qualidade”, salienta a secretária da Saúde, Odila Waldrich.

A UPA Maria Gorete dos Santos é a maior porta de entrada de urgência e emergência na região serrana, e atende ininterruptamente 24 horas por dia. Em média, a Unidade presta assistência a mais de 14 mil pacientes por mês, abrangendo tanto adultos, quanto crianças.

Sobre o Imas

Fundado em 2017, o Instituto Maria Schmitt (Imas) é uma associação civil sem fins lucrativos de caráter beneficente de assistência social. Sua missão é promover a saúde com autonomias administrativa e financeira, regida por um estatuto social e pela legislação pertinente.

(Fonte: Revista Expressiva)

Related posts
Notícias

Governo edita MP que dispensa licitação em casos de calamidade pública

O governo Lula (PT) publicou uma medida provisória para flexibilizar a compra de bens e a…
Read more
Notícias

Comissão divulga pontuação de consórcios na licitação do Maracanã; veja as notas

Proposta financeira da dupla Flamengo e Fluminense fica com a maior nota e será declarada vencedora…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para reconstruir orla na Beira-Rio em Itabuna

A Comissão Especial de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia da Prefeitura abriu processo…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *