Notícias

Graduações são oferecidas em câmpus sem infraestrutura

Marcela só conheceu o câmpus na matrícula. “Quando cheguei, levei um susto. A gente pensa em faculdade federal e já imagina aquele câmpus bonito”, ressalta a estudante, que, entretanto, faz questão de elogiar a qualidade dos professores.

Região metropolitana. Em Diadema, região metropolitana de São Paulo, a reitoria promete inaugurar o prédio em janeiro – o câmpus funciona também desde 2007 de modo improvisado, enfrentando dificuldades como falta de restaurante universitário até recentemente.

No câmpus mais novo da instituição, o de Osasco, inaugurado neste ano, um prédio onde já funcionava uma faculdade foi doado pela prefeitura. A Unifesp ainda dispõe de uma área de mais de 200 mil m², que deve abrigar novas construções, como laboratórios, e instalar sua primeira moradia estudantil.

Já em São José, a prefeitura também doou prédios, mas os alunos só chegaram após tudo ser entregue – e ainda falta um centro tecnológico, também no papel. O reitor defende a expansão. “Se a gente fosse levar em conta a opinião que só se deve abrir com toda a infraestrutura pronta, esperaríamos até agora. E nós já estamos formando turmas.”

A expansão da Unifesp fez com que a instituição saltasse de um para seis câmpus e de cinco para 35 cursos de graduação. Segundo a Unifesp, somente este ano foram investidos R$ 85 mi em obras, equipamentos e imóveis. / P.S.

(Fonte: Estadão)

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *