Notícias

Governo abre licitação para construção do Poupatempo

O Governo do Estado de São Paulo abriu na sexta-feira, dia 23, a licitação para a elaboração do projeto executivo e construção básica da unidade do Poupatempo em Taboão da Serra. 

O Governo do Estado de São Paulo abriu na sexta-feira, dia 23, a licitação para a elaboração do projeto executivo e construção básica da unidade do Poupatempo em Taboão da Serra. De acordo com a Secretaria de Gestão Pública do Estado, a previsão é de que a unidade esteja funcionando no segundo semestre do ano que vem. A unidade deve atender toda a região com cerca de um milhão de habitantes.

 

Ainda segundo o Estado, o local para a instalação do serviço será mesmo a praça Luiz Gonzaga, no bairro do Pirajuçara. A desativação de parte da praça para a construção do Poupatempo gerou polêmica, pois o local é utilizado para lazer e shows de grande público.

 

Segundo o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), os moradores do entorno da praça reclamam dos eventos. “Vão acabar os eventos na praça, que, aliás, é outra coisa que a população de lá do entorno pede frequentemente, aquilo trazia transtornos, problemas sérios”, disse na época do anúncio. Esta semana, Fernandes anunciou a construção de uma arena de eventos, na estrada Tenente Maria da Cunha, onde funcionaria o Centro Olímpico.

 

A praça Luis Gonzaga possui cerca de seis mil metros quadrados, a expectativa é que o Poupatempo ocupe menos de dois mil metros quadrados. “A praça continuará existindo, será remodelada pela prefeitura, vai ficar muito bonita. As pessoas vão continuar tendo esse lazer no Pirajuçara e ainda vão ganhar o Poupatempo”, disse Fernando Fernandes. Apenas os shows deixarão de acontecer no local, informou a prefeitura.

 

Poupatempo é aguardado desde 2007

 

O Poupatempo é aguardado na região desde 2007, quando o Governo do Estado anunciou que haveria uma unidade em Taboão da Serra. Um dos empecilhos era a localização, segundo a Assessoria de Imprensa do Poupatempo, a prefeitura não havia apresentado um terreno compatível. Agora, com a indicação da praça o projeto começa a ser elaborado e a população deve contar em breve com diversos serviços como emissão de documentos. Hoje, a unidade mais próxima era a de Santo Amaro, há cerca de 13 km.

 

A Deputada Estadual Analice Fernandes, primeira dama de Taboão da Serra, tem acompanhado de perto as negociações para a vinda do serviço e destaca a importância para a região. “O Poupatempo será uma conquista para Taboão e para toda nossa região. Uma série de questões burocráticas que são muito importantes na vida do cidadão poderão ser resolvidas rapidamente e o que é melhor perto de casa. É um serviço que trás qualidade para o município e para a nossa região. Ficará muito perto, por exemplo, para os moradores de Embu das Artes.”, afirma a deputada.

 

Segundo a Secretaria de Gestão Pública, a prefeitura ficará responsável pela construção do prédio do Poupatempo na praça Luiz Gonzaga. A responsabilidade do Governo será de elaboração do projeto, mobiliário, equipamentos, treinamentos e gerenciamento da unidade dentro do padrão Poupatempo.

 

Por Nely Rossany, da Gazeta SP
(Fonte: O Taboanense)

 

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *