Notícias

GDF libera licitação para construção de 34 km de ciclovias

O presidente da ONG Rodas da Paz, Uirá Lourenço, considera importante ter uma estrutura de qualidade para os usuários de bicicleta, mas ele informou que foram feitas vistorias nas obras em andamento e foram encontradas falhas.

 

“Nós fizemos uma vistoria na ciclovia da L2 Norte e da L3 Norte. No local detectamos várias falhas nos projetos e na execução das obras, seja no pavimento, que já tem rachaduras, como nos pontos de conflito e nos acessos para os carros. Após a vistoria, o documento foi protocolado no governo”, disse.

 

R$ 33,4 milhões

 

Em maio deste ano, o governo do DF anunciou a liberação de R$ 33,4 milhões para a construção de cerca de 87 quilômetros de ciclovias no Plano Piloto, Ceilândia, Paranoá, Guará e Gama.

 

No Plano Piloto, a previsão é construir 44,5 quilômetros de vias exclusivas para os ciclistas nas vias L2 Sul e Norte e nas quadras comerciais das 200 e 400 Sul e Norte.

 

Segundo o governo, em uma outra etapa serão construídos mais 89 quilômetros de ciclovias nas vias W2, W4 e L4 Sul e Norte, Eixo Monumental e Setor Militar Urbano.

 

No Guará serão construídos 5,8 quilômetros e no Paranoá 3 quilômetros. Ceilândia vai receber um trecho com 8 quilômetros de extensão.

 

O programa de ciclovias faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana que visa alcançar a marca de 600 quilômetros de ciclovias em todo o DF até o ano de 2014.

 

(Fonte: Blog do callado)

Related posts
Notícias

Empresas serão habilitadas antes de apresentarem proposta em licitações

Legislação inverte a ordem para os certames para obras públicas O governador de Mato Grosso do…
Read more
Notícias

STF veta lei fluminense que exigia requisito extra para licitação

Para maioria dos ministros, questão envolvendo licitação é de competência da União. O STF já…
Read more
Notícias

Petrobras conclui licitação para plataformas no Brasil e afeta outra empresa da Bolsa

A Oceanpact não fez lances, e o Bradesco BBI vê isso como positivo, pois mostra disciplina de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *