Notícias

Fornecedor do governo de SP equipou duplex de Chalita, afirma empresário

Atualmente, ela faz parte do grupo, do empresário Chaim Zaher, e passou a se chamar SEB.

 

Em uma série de depoimentos ao Ministério Público, Grobman afirmou que o serviço no apartamento era parte de propinas pagas pelo COC a Chalita em troca de contratos com a secretaria. O COC também contratou Chalita para palestras e comprou 34 mil livros do deputado.

 

Os documentos foram entregues ao promotor Nadir de Campos Jr. A nota fiscal do projeto de automação foi emitida em nome da Interactive.

 

No depoimento, o empresário relatou que foi procurado pela advogada Marcia Alvim, uma das principais assessoras de Chalita, para realizar o serviço.

 

Valverde ainda confirmou o teor de e-mails entregues por Grobman ao Ministério Público. Em um deles, Valverde indica a conta pessoal que mantinha no Bank of America, na Flórida, para que fossem depositados US$ 79.723 referente aos equipamentos.

 

Na mesma série de e-mails, Grobman diz que precisa fazer o pagamento a Valverde com urgência. Em seguida, o dono do COC determina o repasse, segundo o e-mail.

 

De acordo com Grobman, o dinheiro foi repassado de uma conta do dono do COC no Banco Safra, nos EUA.

 

OUTRO LADO

 

A assessoria do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) informou que ele só vai se pronunciar depois que o seu advogado, Alexandre de Moraes, ter acesso ao depoimento de Cesar Augusto Valverde e a toda a documentação colhida pelo Ministério Público.

 

A Folha revelou em fevereiro que Chalita era investigado em 11 inquéritos pelo Ministério Público, todos abertos a partir de depoimentos do analista de sistemas Roberto Grobman. Ele diz que foi colocado para assessorar Chalita na Secretaria da Educação pelo grupo COC.

 

O empresário Chaim Zaher afirmou por meio de nota que “o grupo SEB não tem entre seus fornecedores a empresa Valverde e não reconhece qualquer pagamento feito em favor da referida empresa”.

 

Segundo a nota, “o grupo aguardará ter acesso ao depoimento para se posicionar nos autos com mais elementos sobre o que efetivamente tenha sido afirmado”.

 

Por: JOSÉ ERNESTO CREDENDIO e MARIO CESAR CARVALHO
(Fonte: FOlha SP)

Related posts
Notícias

CANOAS | ASM, que venceu licitação para gestão do HU, doa cinco UTI para cidade enfrentar a enchente

Entidade baiana mandou ofício ao prefeito de Canoas oferecendo os equipamentos e o transporte deles…
Read more
Notícias

PBH abre licitação de passarela para ligar Odilon Behrens à UPA Noroeste

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a construção da passarela em estrutura…
Read more
NotíciasUncategorized

Prefeitura abre licitação para instalar 50 novos radares em vias de Piracicaba; veja locais

Equipamentos vão realizar controle de velocidade de veículos, avanço de sinal vermelho e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *