Notícias

Falta de licitação para organizadora do concurso das polícias Civil e Militar é investigada pelo MP-AC

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Acre (MP-AC) desta quarta-feira (14) instaurou um procedimento preparatório para investigar possível irregularidade na escolha da organizadora dos concursos das polícias Civil e Militar, realizados em maio e abril, respectivamente. De acordo com a portaria, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pelos dois concursos, foi escolhido sem licitação.

O promotor de Justiça que assinou a portaria, Adenilson de Souza diz que pediu explicações à Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA), que informou que ainda não foi notificada.

“Toda a contratação e a dispensa de licitação é o modus operandi realizado no Estado. Nós temos lisura e transparência no processo e nenhum recurso de inscrição vem para o Estado. Entretanto, o governo segue à disposição dos órgãos de fiscalização e controle e prestará todos os esclarecimentos solicitados no foro adequado”, repassou a secretaria.

“Em relação à licitação da empresa, uma das questões é essa. Instaurei a portaria para ter a força requisitória, documentos, esse tipo de coisa. Pedi explicação em ofício para a Sawana Carvalho [secretária da SGA] para que explique ponto por ponto da representação que foi feita no MP”, explica.

Por fim, o promotor explica que essa é uma fase inicial de apuração. Após o processo, o MP pode promover uma ação competente com medida administrativa ou até mesmo pedir o arquivamento do processo, caso a denúncia não seja comprovada.

Como aconteceu em maio deste ano, quando o órgão instaurou um procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades na realização da primeira fase do concurso público da Polícia Civil.

Foi investigado possível favorecimento irregular da comissão organizadora a três candidatos, que fizeram a prova em Rio Branco, quando deveriam ter feito em Cruzeiro do Sul. Porém, segundo Souza, o processo foi arquivado, pois não foi comprovado favorecimento.

(Fonte: O nortão)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *