Notícias

Ex-secretária cita Cristina em lavagem de dinheiro

O personagem principal do esquema é o empresário Lázaro Báez, dono de empresas que ganharam licitações de obras no sul da Argentina.

 

A secretária particular do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, morto em 2010, envolveu a presidente Cristina Kirchner no escândalo de lavagem de dinheiro revelado há três semanas pelo jornalista Jorge Lanata.

 

Em depoimento transmitido pelo programa de Lanata no domingo, Miriam Quiroga disse que Cristina sabia do esquema armado por seu marido e empresários aliados para tirar, ilegalmente, dinheiro do país. “As notas chegavam em bolsas”, afirmou.

 

Quiroga trabalhou na Casa Rosada entre 2003 e 2010, quando foi demitida em meio a boatos de que teria tido um caso com Néstor. “Cristina sabia. Muito desse dinheiro foi usado para construir a casa em que agora vive, em Santa Cruz [província no sul do país]”, disse ela.

 

O personagem principal do esquema é o empresário Lázaro Báez, dono de empresas que ganharam licitações de obras no sul da Argentina.

 

Segundo Leonardo Fariña, um testa de ferro de Báez, mais de € 50 milhões teriam saído do país por meio de paraísos fiscais da América Central. De lá, o dinheiro seguia para contas na Suíça.

 

Ontem, a deputada opositora Elisa Carrió levou as fitas do programa à Justiça e cobrou investigação. Cristina não respondeu às acusações. (SYLVIA COLOMBO)

 

(Fonte: Folha SP)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *