A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), em parceria com a Prefeitura, por meio do Programa Compra Londrina, promove na quarta-feira (9), às 8h30, o evento “Licitações na Prefeitura: Um mundo de Oportunidades para a sua Empresa”. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), vai divulgar oportunidades de negócios com licitações até 2024 e mostrará informações sobre a Lei Municipal n° 13.618/2023, com benefícios inéditos para as empresas locais que querem disputar compras municipais.
A programação também inclui um painel com pequenos negócios que partiram do zero e se tornaram fornecedores da Prefeitura. Os convites para o evento na sede da ACIL são gratuitos e limitados – e podem ser obtidos pelo link.
A partir da sanção da lei n° 13.618 pelo prefeito Marcelo Belinati, a Prefeitura de Londrina se prepara para ofertar um novo “cardápio” de benefícios aos pequenos negócios – além de consolidar outros já existentes – para CNPJs de Londrina que quiserem disputar a venda de produtos e serviços à administração municipal. A publicação da lei está no Jornal Oficial do Município n° 4961.
A nova regulação aprimora o “Estatuto Municipal da Micro e Pequena Empresa” (Lei 12.079/2014) e faz parte de um pacote de medidas da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) para simplificar e desburocratizar ainda mais as licitações, de forma a ampliar o interesse do mercado local e geral nas compras da Prefeitura.
O estímulo para os pequenos negócios locais entrarem nas disputas para fornecimento à Prefeitura é realizado pelo Programa Compra Londrina, uma aliança entre a Prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sebrae e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL). Na Prefeitura, o Programa é liderado pela SMGP por meio da Gerência de Incentivo às Compras Locais (GICL) da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC).
(Fonte: Taroba News)