Notícias

Estrutura de proteção cede e pescador cai sobre as pedras no Rio Mongaguá


O homem, de 71 anos, teve ferimentos no ombro e pulso

Um homem de 71 anos, que pescava no Rio Mongaguá, por volta das 14h30 desta terça-feira (10), caiu nas pedras após a mureta de proteção quebrar. Segundo uma testemunha que passava pelo local, o acidente aconteceu depois que a vítima se apoiou na estrutura de madeira. O homem teve ferimentos no ombro e no pulso e está sob acompanhamento das equipes de saúde do município.

A moradora Dalva Rodrigues Unger passava pelo local e fez imagens do regaste realizado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo ela, que reside próximo ao pier, não há manutenção da estrutura de entorno do rio.

Reforma em fase de licitação

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá lamenta o ocorrido e informa que “está em licitação a reforma do guarda-corpo e bancos da Feira de Artesanato do Centro de Mongaguá, que contemplará a substituição de todo o material existente, que hoje é de madeira natural, por madeira plástica, permitindo uma maior durabilidade do equipamento”.

A Administração Municipal explica, ainda, que, para a prevenção de acidentes, alguns pontos do guarda-corpo são isolados constantemente, mas as fitas são arrancadas por vândalos. “Para impedir novos acidentes, a prefeitura irá isolar todo o local”, diz o texto.

Quanto ao idoso acidentado, a Prefeitura informa que após ser resgatado ele foi encaminhado para o pronto atendimento no PS Central.

(Fonte: A Tribuna)

Related posts
Notícias

Aberta licitação para obras de implantação de rede elétrica no Noroeste

O credenciamento dos representantes deve ser feito até o próximo dia 9, às 17h; o valor estimado…
Read more
Notícias

Licitação contrata estudos e projetos necessários à ligação da DF-001

Empresas interessadas têm até 17 de julho para entregar os envelopes com as propostas à…
Read more
Notícias

Edital de licitação é tema de curso na Escoex

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *