Notícias

Escutas da PF revelam que Cachoeira teria poder de influência no PT do B em Goiás

À frente do Detran, Edivaldo Cardoso virou alvo de duas investigações do Ministério Público para apurar empresas que têm parceria suspeita com o órgão. Uma prestava serviço de vistorias sem ter licitação e a outra, conveniada a uma empresa de Edivaldo Cardoso, estaria sendo favorecida pelo próprio Detran na confecção de carteiras de habilitação no Estado. Segundo o promotor de Justiça, Rodrigo Bolelli, ainda não há indícios que configurem contravenção nos fatos apreciados pelo MP.

Regional. As investigações da PF evidenciam que Cachoeira tinha força política em todas as esferas administrativas, da municipal à federal. Na Câmara dos vereadores de Goiânia, 10 parlamentares foram notificados pelo Conselho de Ética após aparecerem nos grampos da PF em conversas com o grupo de Cachoeira. Um deles, Deivison Costa (PT do B), teria sido influenciado pelo contraventor para a retirada de sua assinatura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investigaria contratos da empresa Delta com a prefeitura.

“Na Câmara de vereadores aparece um envolvimento superficial, ou até mais profundo de 10 vereadores (de 35 vereadores que Goiânia tem) com o Cachoeira. Ele jogava para poder construir e aumentar seu poder político”, disse Rubem.

Deivison Costa não se pronunciou pessoalmente, mas transmitiu sua declaração por meio do chefe de gabinete, Ronilson Reis. “Ele nunca assinou CEI nenhuma, como é que ele vai retirar se ele nunca assinou? Isso é um equívoco”, disse Reis. “Ele não vai falar. Você se justifica quando está devendo, se você não está devendo, num tem o que falar.”

Nanicos. De acordo com Paulinho de Jesus, os nanicos muitas vezes atuam como partidos de aluguel. “Os contraventores se utilizam deles para atender aos interesses pessoais. Pelo seu porte, eles não têm ressonância nenhuma na sociedade, mas isso não deixa de ser um grupo de contraventores mexendo com a república, com as sustentações dela”, disse. Segundo apurou o Estadão.com.br, Cachoeira é chamado de “executivo do grupo” entre os partidos nanicos de Goiânia.

 

(Fonte: Estadão)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *