“Não é à toa que o serviço é tão precariamente prestado pela Locanty, em Caxias, eis que esta apresenta, aproximadamente, 20 veículos que não estão de acordo com o que foi indicado com suas características ou sequer existem (…). Muitos outros veículos da listagem são particulares, isto é, não pertencem à ré Locanty, não sendo possível afirmar que eles realmente estão prestando serviço referente ao contrato firmado com a prefeitura”, informou o promotor Guilherme Macabu, na ação civil pública proposta em julho.
Início
Em 2007, começa o contrato para coleta de lixo com a empresa Delta. Mas, em 14 de julho de 2011, alegando inadimplência da prefeitura, a Delta rescindiu o contrato, amigavelmente, ainda tendo parcelas a receber do governo municipal. A Locanty, que já vinha dividindo os serviços com a Delta, assume integralmente o contrato.
Reclamações
Em maio de 2011, o MP recebe as primeiras reclamações de moradores. Após a Locanty assumir, os problemas aumentam.
Licitação
A prefeitura abre nova licitação em 2011, e a Locanty, apesar dos problemas do contrato anterior, vence. O contrato começa en fevereiro deste ano.
Inadimplência
No começo do ano, a prefeitura deixa de pagar quatro meses à Locanty pelo serviço, considerado ineficiente, e agrava mais a situação.
(Fonte: Extra)