Notícias

Entidades querem adiar decisões sobre licitação da faixa de 700 MHz

Os radiodifusores querem que as definições sobre o edital de licitação da faixa só saiam após aprovação do plano de mitigação, o que pode empurrar a decisão para o final de novembro ou início de dezembro.

Os radiodifusores querem empurrar para o final de novembro qualquer decisão sobre a faixa de 700 MHz. Nesta quinta-feira (19), os presidentes da Abert, Abra e Abratel pediram ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que a efetivação da destinação da frequência não saia antes do final da canalização dos canais digitais e da conclusão dos estudos sobre a interferência entre os serviços de TV digital e banda larga 4G.

 

Segundo o presidente da Abert, Daniel Slavieiro, o pedido reforça a intenção do próprio MiniCom, que recentemente enviou ofício à Anatel pedindo cautela nas decisões sobre a faixa. “Até agora, o ministério está cumprindo tudo o que prometeu aos radiodifusores”, afirmou.

 

Os estudos de interferência estão sendo feito pela universidade Mackenzie, a pedido da SET (Sociedade de Engenharia de Telecomunicações) e só fica pronto em novembro. Os radiodifusores querem que as definições sobre o edital de licitação da faixa só saiam após aprovação do plano de mitigação, o que pode empurrar a decisão para o final de novembro ou início de dezembro.

 

Além disso, os presidentes das entidades reforçaram o pedido de participar da elaboração do cronograma de desligamento do sinal analógico, que também está bastante atrasado.

 

(Fonte: telesintese)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *