Notícias

Empresas vencem licitação para BR-364 com preço considerado inviável por concorrentes

O pregão eletrônico realizado pelo DNIT no dia 21 para as obras de recuperação e manutenção da BR-364 apresentou um resultado surpreendente. Duas empresas de Minas Gerais concorreram e venceram os seis lotes previstos, deixando para trás empresas acreanas com farta experiência nas obras da estrada. A obra, inicialmente prevista para custar R$ 300 milhões pode ter, de acordo com as propostas vencedoras, um deságio de até R$ 85 milhões.

Essa defasagem de preço é que preocupa empresários acreanos que temem que as empresas vencedoras, sem experiência no custo da realização de obras na região, possam com esses custos inviabilizar a execução dos serviços. E citam exemplos anteriores, como as firmas Construmil e Canter, que assumiram a responsabilidade e acabaram não executando o serviço e ainda deram calote em fornecedores locais.

As empresas vencedoras dos lotes foram Ápia construtora, no lote 1 e o consórcio entre CCL e LCM para os lotes de dois a seis. As empresas apresentam portfólios de obras na Internet e possuem certificado BPQP – H nível A em edificações, saneamento, obras viárias e obras de arte especiais.

A pedido das empresas sediadas no Acre, o DNIT adiou o anúncio dos vencedores do certame e está fazendo até o início da próxima semana, uma auditagem nos documentos apresentados pelas empresas mais bem colocadas no pregão eletrônico.

(Fonte: Jornal Tribuna)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *