Notícias

Empresas podem agendar reuniões para tirar dúvidas sobre a licitação do transporte

A Prefeitura de Aracaju, por meio do Consórcio Metropolitano, composto pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e pelo Governo do Estado, disponibiliza um canal de diálogo para que as empresas possam tirar dúvidas e fazer sugestões sobre o Edital de Concessão do Transporte Público.

A ferramenta, que possibilita esse contato mais estreito entre os interessados do setor privado e os técnicos do consórcio, pode ser acessada pelo hotsite da Consulta Pública, que busca não apenas receber sugestões que aprimorem o processo licitatório, mas também elevar a transparência do processo.

De acordo com Renato Telles, diretor-executivo do Consórcio Metropolitano e superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, esse canal de comunicação é de extrema relevância para que as empresas sejam ouvidas e tirem o máximo de dúvidas quanto ao edital.

“O botão que estamos chamando de ‘Diálogo com o Mercado’ é uma área específica para que as empresas de todo o Brasil tenham a possibilidade de fazer um agendamento para reuniões online com a equipe técnica, nas datas e horários previstos, para tirar dúvidas, fazer perguntas e enviar sugestões nos documentos, nos anexos que constam no site do edital. Tudo isso reforça o nosso compromisso com a lisura do processo, com ampla transparência, como deve ser”, afirmou Renato.

Para o superintendente, a criação do Consórcio é histórica, com robusto investimento para os próximos 20 anos, buscando melhorar significativamente a mobilidade e acessibilidade urbana da região metropolitana, incorporando tecnologias avançadas e práticas sustentáveis.

“Promoverá a eficiência operacional da mobilidade urbana, dará segurança, conforto e qualidade ambiental do serviço de transporte, tudo isso em consonância com os princípios e diretrizes da política de desenvolvimento urbano”, analisou.

Nesse sentido, empresas interessadas têm a oportunidade de agendar reuniões virtuais para discutir o edital e esclarecer questionamentos. As sessões estão programadas para ocorrer de 3 a 5 de abril, das 9h às 16h, e serão gravadas para garantir a transparência e o registro preciso das discussões.

Como agendar

Para agendar a consulta virtual, empresas de todo o país interessadas devem acessar o site da Prefeitura de Aracaju e clicar no banner da Consulta Pública, que direciona para uma página dedicada. Lá, os interessados podem agendar uma reunião online com a equipe técnica do Consórcio, escolhendo o dia e horário convenientes, além de fornecer os dados pessoais necessários.

Acesse aqui a Consulta Pública

Consulta Pública

A consulta pública online passou a ser disponibilizada pela Prefeitura de Aracaju desde o dia 22 de março e permanece aberta até 5 de abril, alicerçada pelo princípio democrático, dentro do cronograma definido pelo Consórcio Metropolitano.

Durante esse período, a população em geral está convidada a enviar contribuições, questionamentos e sugestões, as quais serão analisadas pela equipe da SMTT, em colaboração com a assessoria da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

Após o encerramento da consulta, está prevista uma reunião do Consórcio para o dia 15 de abril, onde serão apresentados os resultados das contribuições aos prefeitos e ao governador, além de discutir eventuais alterações no edital. Uma semana depois, em 22 de abril, o edital será publicado para concorrência pública das empresas interessadas em todo o país.

(Fonte: Faxaju)

Related posts
Notícias

Piracicaba abre licitação para reformar Teatro Dr. Losso Netto

A Secretaria da Ação Cultural de Piracicaba abriu licitação para execução de obras de reforma…
Read more
Notícias

Licitações destinam 17 milhões para asfalto na região sul da capital

Investimentos serão destinados a obras de infraestrutura e pavimentação nas regiões do Complexo…
Read more
Notícias

Licitação para fornecimento de refeições em presídios da região é suspensa

Os efeitos da decisão serão mantidos até o julgamento de mérito do processo, a não ser que…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *