Notícias

Empresa Globaltask é vencedora da PPP Piauí Conectado e investirá R$ 233 milhões

A empresa Globaltask foi declarada a vencedora da licitação de Parceria Público-Privada realizada pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc). Na manhã desta quarta-feira (28), a Comissão Especial de Licitação realizou a última etapa da licitação, a habilitação.

A Presidente da Comissão Especial de Licitação, Laire Sameline, explica como aconteceu a sessão de habilitação. “Superada a fase de recurso e contrarrazões em face do julgamento da nota final das licitantes, a Comissão convocou os interessados, através do Aviso publicado no DOE nº 57, pág. 51, para abertura do Envelope nº 04 (documento de habilitação), da Empresa Globaltask, única classificada no certame. A documentação da licitante foi analisada na própria sessão, ocasião em que foi habilitação, nos termos do item 13.5 do Edital de Concorrência Pública nº 02/2017 – Suparc.”

A empresa Globaltask foi a única classificada no certame, que desclassificou o consórcio concorrente por não apresentar capacidade técnica, comprovada através da análise da proposta técnica realizada pelos membros da comissão especial de licitação e da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí, órgão executor do projeto.

A partir do Piauí Conectado, serão instalados 5.000 Km de Fibra Óptica que possibilitará conectar 80% da população piauiense, que vivem em 98 municípios. Com capacidade de 60 Gigabytes e 1.500 pontos de acesso, a PPP vai tirar o Piauí da penúltima colocação no ranking nacional da Inclusão Digital. O projeto desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões trará fibra óptica para 80% da população piauiense.

Através da implantação do Piauí Conectado, o estado melhora a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos e aos cidadãos piauienses com expansão e universalização do acesso à internet e a redução dos custos operacionais e administrativos. O objetivo buscado pelo Estado, através da implantação do presente projeto, é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos e aos cidadãos piauienses com expansão e universalização do acesso à internet, com a redução dos custos operacionais e administrativos assim como com a promoção da inclusão social em todo o Estado.

(Fonte: Governo Piaui)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *