Notícias

Empresa do Paraná está perto de aplicar concurso na Câmara

A EPL (Empresa Paranaense de Licitações Ltda) ofereceu o menor preço na licitação aberta pelo presidente da Câmara de São Bernardo

 

A EPL (Empresa Paranaense de Licitações Ltda) ofereceu o menor preço na licitação aberta pelo presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), para contratação de empresa que aplicará concurso público para preenchimento de 21 vagas no Legislativo. A companhia está encaminhada para executar o serviço – já que critério menor preço é decisivo – e pode tirar do papel uma promessa do petista para tentar organizar o quadro de servidores legislativos.

 

Ontem, o secretário-geral da Casa, Roberto Carlos de Almeida, publicou no Diário Oficial lista com quatro propostas de interessadas no contrato, indicando a EPL como a favorita para coordenar o processo seletivo, já que apresentou tabela com preços mais vantajosos ao poder público. Na sequência estão a RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda, Consesp – Concurso, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda e Shdias Consultoria e Assessoria Ltda. Interessadas ainda podem contestar o resultado.

 

Somente a Persona Capacitação Assessoria e Consultoria foi desabilitada da licitação por não atender a itens presentes no edital. No total, 11 empresas manifestaram interesse no convênio, sendo só cinco pré-selecionadas pela comissão de licitações da Casa.

 

Nenhuma das empresas estava no rol de cogitadas pela direção da Câmara no começo do ano, quando o tema concurso público foi colocado em pauta pelo presidente Tião Mateus. Alguns funcionários do alto escalão do Legislativo pressionaram o petista até o último momento para admitir, sem licitação, a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) ou da Fundação Carlos Chagas. Tião venceu a queda de braço.

 

Tião afirma que 57 servidores deixaram os quadros legislativos, seja por transferência ou aposentadoria, desde 2012, o que tem sobrecarregado diversos setores da Casa. Segundo o petista, departamentos mais críticos são cerimonial, jurídico e administrativo – justamente para onde as vagas serão destinadas agora.

 

Alegando falta de recursos, o presidente da Câmara optou por abrir 21 dos 57 cargos em desfalque, mas a opção gerou desconforto na Casa, principalmente porque Tião decidiu devolver R$ 8,5 milhões em sobra de receita para a Prefeitura de São Bernardo em 2013. Vereadores e funcionários indicaram que o recurso poderia ser direcionado à folha de pagamento para poder contratar servidores.

 

 

(Fonte: Diario ABC)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *