Notícias

Edital da Ager veta participação das empresas de MT, afirma Setromat

O valor das outorgas inclusive foi uma das principais polêmicas envolvendo o novo sistema de transporte intermunicipal proposto pela Ager. Além do setor das empresas transportadoras, deputados da Assembléia Legislativa (AL) concentraram-se em criticar o edital de licitação assim que ele foi publicado.

Liminares judiciais também foram concedidas com o intuito de atravancar o processo após reclamações de municípios do Araguaia e por parte da Associação dos Usuários de Transporte (Assut).

O edital para reorganizar o sistema do transporte intermunicipal (esquematizando-o por mercados de acordo com as regiões em que o território estadual foi dividido) foi lançado por força de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Estado com o Ministério Público (MP) ainda na gestão de Blairo Maggi (PR), hoje senador.

De acordo com o MP, diretrizes na Constituição Federal de 1988 já apontavam a necessidade de reformulação dos sistemas intermunicipais nos Estados, processo cumprido até hoje apenas pelo Ceará.

O Setromat é contra o edital de licitação da maneira como está sendo proposto e alega a inconstitucionalidade do TAC firmado pelo governo por desconsiderar que a maioria das linhas em Mato Grosso ainda está sendo operada por meio de contratos vigentes. O sindicato também aponta que o TAC não prevê indenizações às empresas atualmente em operação.

(Fonte: Olho Direto)

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *