Notícias

Dnit e PRF esclarecem a duplicação da BR – 135

Os deputados pediram informações sobre todos os aspectos que envolvem a obra de duplicação, desde o projeto, licitação, custos, eventuais problemas durante a execução até o prazo para execução.

 

Proposta pelo deputado Eduardo Braide (PMN), a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa se reuniu na tarde desta quarta-feira (14) para ouvir os esclarecimentos do superintendente regional do Departamento Nacional de Trânsito e Transporte (Dnit), Gerardo de Freitas Fernandes, e do representante da Polícia Rodoviária Federal, José Luiz, sobre as obras de duplicação e a segurança de trafegabilidade nas BRs 135, 222 e 316. A reunião foi presidida pelo deputado Raimundo Louro, presidente da Comissão.

 

O tema principal da reunião girou em torno da duplicação da BR 135, no trecho entre Estiva e Bacabeira, (conhecido como a BR da morte).

 

Os deputados pediram informações sobre todos os aspectos que envolvem a obra de duplicação, desde o projeto, licitação, custos, eventuais problemas durante a execução (como logística e desapropriação, entre outros) até o prazo para execução.

 

Prevista para ser iniciada em outubro deste ano e com dois anos para ser executada, a obra de duplicação da BR-135 custará, inicialmente, R$ 290 milhões.

 

De acordo como o superintendente do Dinit, Gerardo Fernandes, a etapa de habilitação para as empresas participarem da licitação será concluída no dia 21 de junho. Na ultima semana de junho será entregue, em Brasília, para a continuidade do processo licitatório.

 

Ainda de acordo com Gerardo Fernandes, caso o processo da primeira etapa da licitação transcorra dentro da normalidade (estourado o prazo de cinco dias para recursos das empresas participantes), as obras de duplicação da BR 135 serão iniciadas em outubro deste ano, com pleno andamento a partir de 2012.

 

O projeto de duplicação da BR 135, que vai até Miranda, está dividido em três lotes e apenas o primeiro trecho, entre Estiva e Bacabeira, está incluído no PAC2 e com recursos garantidos para o exercício 2011. Os outros dois trechos que completam a duplicação da BR estão previstos apenas para o exercício 2012.

 

Os deputados disseram que vão se mobilizar e buscar apoio da bancada federal maranhense e dos senadores para que garantam os recursos para os outros dois trechos ainda para o exercício 2011, dentro do PAC 2.

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *