Notícias

Divaldo discute fortalecimento de empresas locais e inovação em gestão de frotas

Na última terça-feira (19), o prefeito Divaldo Lara e o secretário de Desenvolvimento Rural, João Pedro Finger, receberam empresários do ramo da manutenção de automóveis e máquinas. Na pauta, o fortalecimento das empresas locais no que se refere ao processo de compras públicas, bem como soluções para modernizar a gestão da frota do município.

Com o Programa Cidade Empreendedora em pleno funcionamento em Bagé, o município tem se pautado pela preparação e qualificação das empresas locais para que se tornem fornecedoras de produtos e serviços à Prefeitura Municipal. Neste sentido, o prefeito Divaldo Lara acolheu o pedido da Manivela Bombas Injetoras – empresa de serviços para motores diesel, especializada em manutenção destes equipamentos – de compreender melhor os trâmites do município para negociações. O diretor da empresa, Daniel Costa, explicou que, atualmente, mais de 85% do faturamento da Manivela vem do comércio com outros municípios, embora a sua raiz seja bageense. “Nós queremos aumentar nossa participação em Bagé”, explicou. Para tanto, foi composta uma reunião entre os representantes da empresa e o setor de compras e frota do município.

De acordo com o prefeito Divaldo Lara, o Governo está modernizando procedimentos na gestão de compras públicas. Um desses caminhos é estreitar as relações entre prefeitura e fornecedores locais. “Vamos, dentro da legalidade, dar ciência dos nossos processos às empresas locais, que, muitas vezes, mesmo com melhores preços, acabam ficando de fora e deixando de prestar seus serviços à prefeitura”, esclareceu o prefeito.

GESTÃO – Na ocasião, também esteve presente Julio Frison, da empresa Padronize, que desenvolve estratégias em formação técnica para a gestão de frotas. Com processos padronizados para o não sucateamento e valorização de frotas públicas e privadas, a empresa tem contribuído com a formação de funcionários que possam diagnosticar as condições dos componentes internos dos veículos. “Nós doamos tecnologia para que eles tenham conhecimento e também responsabilidade sobre os processos que executam”, explicou. O prefeito Divaldo Lara admitiu interesse do Governo Municipal neste tipo de solução inovadora. “Estamos em processo de evolução e, certamente, uma melhor formação se refletirá em economia para os cofres públicos”, afirmou.

Texto: Eutalita Bezerra
(Fonte: Bage RS)

Related posts
Notícias

Geosistemas arremata licitação dos projetos da Transnordestina

O governo federal não retomou quando nem como as obras do trecho pernambucano da Transnordestina…
Read more
Notícias

Empresa Gaúcha de Rodovias publica licitação para reconstrução da ponte sobre o Rio Forqueta

Estimativa é de que a obra seja concluída em seis meses A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)…
Read more
Notícias

Cascavel anuncia licitação para pavimentação de estradas rurais em nove comunidades

O valor total estimado para a obra é de quase R$ 10 milhões A Prefeitura de Cascavel anunciou…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *