Notícias

Diretor do Daer confirma a Santini publicação do edital para nova licitação do Crema Serra

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) recebeu a confirmação do diretor geral do Daer, que o edital para abertura de nova licitação do Contrato de Restauração e Manutenção

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) recebeu a confirmação do diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira, que o edital para abertura de nova licitação do Contrato de Restauração e Manutenção (CREMA/Serra) foi publicado nesta sexta-feira (18).

 

Esta publicação marcou o reinício do processo de escolha das empresas que serão responsáveis pela recuperação das rodovias RSC-470, RSC-453, ERS-324 e ERS-122, que atualmente encontram-se em precárias condições de trafegabilidade. A licitação havia sido cancelada pelo Daer, divido a um apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), supondo a existência de irregularidades no processo.

 

Por isso houve a necessidade de nova seleção das empresas e o recebimento de propostas atualizadas, de acordo com as recomendações do TCE. Esta tramitação deverá ser concluída no prazo entre 90 e 120 dias. Enquanto isso, o governador Tarso Genro determinou ao Daer a liberação de R$ 2 milhões para obras emergenciais nestas quatro rodovias.

 

A medida atendeu ao apelo de Santini, com a participação da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e do movimento “RSC-470 VIVA”. Ao receber a notícia, na noite desta sexta-feira, o parlamentar, que é grande apoiador da região nesta luta, disse estar confiante no resultado positivo. “Vamos continuar acompanhando o processo e trabalhando para que as obras sejam realizadas o mais rápido possível”, reiterou Santini.

 

O CREMA Serra destinará investimentos de R$ 140 milhões do governo do Estado, em cinco anos de trabalho, prevendo a drenagem, recuperação da pista, pinturas, melhorias na sinalização, nos acostamentos e nas margens das estradas.

 

Por: Ederson da Rocha
(Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *