Notícias

Dilma afirma que petroleiras deverão cumprir regras ambientais

A presidente Dilma Rousseff foi rígida ao afirmar que as empresas de petróleo devem priorizar a segurança e o meio ambiente nas atividades de exploração e produção no país.

RIO – A presidente Dilma Rousseff foi rígida hoje ao afirmar que as empresas de petróleo devem priorizar a segurança e o meio ambiente nas atividades de exploração e produção no país. Apesar de não ter mencionado a Chevron – que enfrenta um vazamento de óleo no campo de Frade, na bacia de Campos – a presidente reforçou que as empresas devem ficar dentro dos limites de segurança.

Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de posse da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard. (Rio de Janeiro – RJ, 21/03/2012)

“Temos que ter a noção da importância do petróleo para o país. A Magda [Chambriard] sabe o desafio que será regular a exploração e produção no país, mas com responsabilidade”, disse Dilma.

“As empresas que aqui vierem terão que saber que o protocolo de segurança tem que ser cumprido. É necessário ficar nos limites de segurança”, acrescentou a presidente, em discurso na solenidade de posse de Magda Chambriard como nova diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em seu discurso de posse no cargo, a nova diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard não mencionou o nome da Chevron. A diretora, porém, informou que vai trabalhar de forma intensa para buscar ética e transparência no setor de petróleo.

Related posts
Notícias

Recife abre licitação para instalar 42 mil placas de rua em todas as vias da cidade

Prazo para finalização do serviço varia entre um e sete anos, a partir da assinatura do…
Read more
Notícias

Cordeirópolis abre licitação para venda de 12 terrenos

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis anunciou a abertura de licitação para a venda de 12…
Read more
Notícias

Últimos dias para inscrição em licitação para seleção de permissionários para o novo Mercado Municipal da Jurema

Comerciantes e microempreendedores individuais (MEI), têm até o próximo dia 13 de maio, até no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *