Notícias

Decreto de Queiroz proíbe secretários de ter relações com empresas fornecedoras

Medida vem depois do caso do leite, que provocou afastamento do procurador da prefeitura

CARUARU – O prefeito José Queiroz (PDT) baixou decreto que proíbe secretários, secretários adjuntos, diretores e presidentes de autarquias e fundações de serem sócios de empresas contratadas pela prefeitura, ou que prestem serviços a estas. A iniciativa veio depois da queda do procurador do município, João Alfredo Beltrão, que era proprietário de uma empresa que prestava serviços a uma firma contratada pelo governo municipal.

 

De acordo com o secretário de Administração, Antônio Ademilton, que também está respondendo interinamente pela procuradoria, o estatuto do servidor já proibia que secretários e diretores fossem sócios de empresas contratadas. “O que o decreto faz é ampliar essa proibição também para empresas terceirizadas por aquelas que mantêm contratos com a prefeitura, ou seja, mesmo que seja de forma indireta”, explica.

Segundo ele, esse foi o caso do procurador João Alfredo. A empresa dele, a Du Campo, fazia o beneficiamento do leite que era distribuído pela Planus, ganhadora da licitação da prefeitura. A descoberta dessa ligação foi que levou o prefeito a afastar o procurador do município. Antônio Ademildo informou que o decreto passa a valer a partir da sua publicação, o que deve acontecer nesta hoje (16).

Na entrevista coletiva em que anunciou o afastamento de João Alfredo, o prefeito José Queiroz disse que só ficou sabendo da ligação do ex-procurador com a Planus no dia anterior. Mesmo destacando que João Alfredo não cometeu nenhum tipo de crime, José Queiroz afirmou que reprovava a relação do procurador com a ganhadora de uma licitação da prefeitura.

O fato veio a público depois que a vereadora de Altinho Jaqueline Castro (PMBD) denunciou irregularidades na distribuição do leite no município. Através de fotos, ela comprovou que o leite chegava às escolas de Altinho em embalagens com a logomarca oficial da Prefeitura de Caruaru.

De acordo com a Du Campo, de propriedade de João Alfredo, houve um atraso na entrega das embalagens, o que obrigou a empresa a utilizar as bolsas plásticas do estoque com o nome da Prefeitura de Caruaru. O ex-procurador João Alfredo disse que só iria se pronunciar sobre o assunto depois que o Ministério Público de Altinho concluísse as investigações.

 

(Fonte: JC Online)

Related posts
Notícias

Hospital de Cuidados Paliativos terá licitação para selecionar OS; entrega de unidade deve ser feita no 2º semestre

O Hospital de Cuidados Paliativos em Salvador terá uma nova data para ser inaugurado. No último…
Read more
Notícias

Prefeitura de Ladário convoca 2ª colocada em licitação para retomar obras no Estádio Vicente Fortunato

Ladário(MS)- As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Vicente Fortunato, em…
Read more
Notícias

Licitação para contratar empresa que revitalizará asfalto da avenida Goiânia será no dia 16

O valor máximo estabelecido para a obra foi de R$ 1.583.302,03 Uma obra de recapeamento asfáltico…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *