Notícias

Crea diz que sequência de equívocos resultou na queda de ciclovia

O Conselho Regional dos Engenheiros e Agrônomos do Rio de Janeiro (Crea-RJ) divulgou na manha desta quarta-feira os resultados do estudo realizado sobre a queda da Ciclovia Tim Maia, que desabou no ultimo dia 21 de abril deixando dois mortos. O presidente do conselho, Reynaldo Barros, classificou o desabamento como uma “sequência incrível de equívocos por todos os órgãos envolvidos”.

— Todos falharam. Toda a cadeia de participação nesse processo falhou. Contratar uma obra desta envergadura com somente três empresas, e que demostram que não tem expertise, nem fazem um estudo prévio é um grande erro — afirmou Reynaldo.

Os resultados apontam quatro falhas como as principais causas da queda: a falta de estudos preliminares, falhas na licitação e fiscalização do contrato, o descumprimento da lei de licitações e a falta de ética do exercício profissional, conforme antecipou a reportagem do GLOBO.

Apesar de o prefeito Eduardo Paes defender a reabertura da ciclovia até o início das Olimpíadas, em agosto, o presidente do Crea acredita que seja “pouco provável” que as obras sejam finalizadas até lá.

— O tempo vai depender do estudo a ser realizado, do tipo de construção. Tudo é possível mas, sem um estudo preliminar, acho pouco provável que dê tempo. Está muito em cima — disse Reynaldo.

Fonte: O Globo

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *