Notícias

Contrato entre prefeitura e hospital pode terminar em “CPI da Saúde”

Dois vereadores já se manifestaram a favor da instauração da comissão. MP-PR já investiga contratos suspeitos e supostos desvios de verba

A Câmara de Almirante Tamandaré deu início, na tarde desta terça-feira (8), a um processo que pode terminar com a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito ( CPI ) para investigar contratos firmados entre a prefeitura e o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os contratos já são alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) . A Justiça já determinou o bloqueio dos bens do prefeito, dos sócios do hospital e do ex-secretário municipal de Saúde.

As investigações do MP-PR correm sob segredo de Justiça, mas um resumo da ação civil pública foi lida em plenário na sessão legislativa desta terça-feira. Dois vereadores – Tonhão da Saúde (PTC) e Aldair de Souza (PSB) – já se manifestaram favoravelmente à instauração da CPI da Saúde. “Com a comissão, poderemos verificar outras irregularidades na Saúde do município”, disse Tonhão.

Será necessária a assinatura de um terceiro vereador, para que o pedido de CPI seja votado na próxima sessão. Com sete votos favoráveis (de um total de 11 vereadores), a comissão parlamentar de inquérito é instaurada. “Com certeza, conseguiremos a terceira assinatura, sem problema nenhum”, complementou Tonhão.

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *