Notícias

Consórcios e empresas disputam hoje lotes de transmissão

De acordo com a Aneel, os empreendimentos deverão demandar R$ 2,9 bilhões em investimentos

Seis consórcios e oito empresas se cadastraram para disputar os cinco lotes do leilão de transmissão que será realizado hoje na BM&FBovespa, em São Paulo. Entre as empresas inscritas individualmente para participar da licitação estão Abengoa, Alupar, Elecnor, Isolux, Neoenergia e as subsidiárias da Eletrobras Chesf, Furnas e Eletronorte.

As empresas do grupo Eletrobras também estão presentes em dois consórcios. Furnas e Eletrosul participam do Consórcio Marimbondo, com participação de 27% e 22%, respectivamente, enquanto a Alupar possui os 51% restantes. Já a Eletronorte e a Chesf participam do Consórcio Transmissão Teles Pires, com fatias de 27% e 22%, respectivamente, enquanto os 51% restantes ficam com a Cteep (25,5%) e a Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) (25,5%), na qual a Cemig tem 56% de participação.

A Copel fechou dois consórcios com a chinesa State Grid, o Guaraciaba e o Sino-Copeliano. Em ambos, a estatal paranaense possui 49% e a empresa chinesa detém os demais 51%. Completam a lista o Consórcio Paranaíta (Bimetal Energia (80%) e Engeglobal Construções (20%)) e o Consórcio Sudoeste Goiano Transmissora (Celg (49%) e FR Incorporadora (51%)). Serão leiloados cinco lotes com oito linhas de transmissão, com total de 1.709 quilômetros (km), e sete subestações com 1.710 mega-volt-amperes (MVA) de potência, sendo os lotes A e B correspondentes ao sistema de interconexão das usinas previstas para o Rio Teles Pires.

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *