Notícias

Consórcio vence licitação de coleta e tratamento de lixo

 

Grupo pediu valor anual de R$ 52,1 milhões para realizar os serviços. Encerramento de Lixão e construção de aterro sanitário estão nas metas

 

O consórcio Campo Grande Solurb vai ser responsável pela coleta e tratamento do lixo na capital sul-mato-grossense nos próximos 25 anos. O resultado da licitação foi divulgado nesta quarta-feira (10). O grupo, composto pelas empresas Financial Construtora – que há sete anos tem a concessão atual – e LD Construções Ltda, pediu um valor anual de R$ 52.157.648,73 para realizar os serviços na cidade.

 

Segundo o presidente da comissão de licitação do município, Bertholdo Figueiró Filho, não há possibilidade de recursos na parte administrativa.

 

O consórcio vai ser responsável pela limpeza urbana, coleta seletiva e o manejo dos resíduos sólidos. Entre as metas estão as obras de recuperação ambiental e o encerramento do aterro sanitário Dom Antônio Barbosa I – conhecido como Lixão de Campo Grande – e a construção do aterro sanitário Dom Antônio Barbosa II, o que inclui o funcionamento, a manutenção e a instalação de um sistema de queima de gás.

 

O grupo terá também que implantar, operar e manter o novo aterro sanitário a ser chamado de Ereguaçu em uma área mínima de 50 hectares, permitindo o funcionamento para receber resíduos sólidos durante o período de vigência da concessão.

 

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *