Notícias

Codau finaliza licitação da ETE Conquistinha

O resultado da licitação das obras de conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Conquistinha será publicado, hoje, no jornal oficial do município, Porta-Voz. O presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Luiz Guaritá Neto, informou que foi homologado, ontem, o certame, no qual a empresa NWM Engenharia Eletrônica LTDA foi a vencedora, com a proposta de R$ 4,715 milhões, ou seja, 13,5% abaixo do valor estimado. “Agora, todo o processo de licitação do Codau será repassado para análise da Caixa Econômico Federal (CEF) e, após aprovação, estamos autorizados a emitir a ordem de serviço para que a vencedora inicie as obras de conclusão da ETE”, contou.

De acordo com informações recebidas do Codau, assim que for emitida a ordem de serviço, a NWM Engenharia terá um prazo de oito meses para entregar a ETE Conquistinha, o que inclui, neste tempo, o período de operação assistida. Conforme já foi dito pelo próprio presidente à reportagem do JORNAL DE UBERABA, essa obra foi suspensa quando 60% das estruturas físicas estavam concluídas e 55% dos equipamentos adquiridos. As alvenarias anteriores finalizadas incluem quatro lagoas aeradas facultativas, duas lagoas de mistura completa, dois reatores e uma lagoa de lodo, além do galpão de secagem do iodo. “A interrupção dos trabalhos dessa ETE, infelizmente, se deu por incapacidade financeira da empresa que ganhou a primeira licitação”, pontuou.

A previsão da autarquia é de que a ETE Conquistinha entre em funcionamento no segundo semestre de 2016. Além de realizar o período de operação assistida, a NWM terá que montar e revisar todos os equipamentos já adquiridos, instalar outros, complementar as construções e instalar todo o projeto elétrico. Segundo Luiz Guaritá Neto, o projeto terá a mesma tecnologia da ETE Rio Uberaba e, como já temos o know-how da primeira, com certeza, alcançaremos a eficiência de tratamento desta em pouco tempo “A Estação Rio Uberaba, hoje, consegue reduzir em mais de 90% os poluentes do esgoto e devolver uma água limpa para o rio Uberaba. A nossa expectativa é esta, despoluir toda a bacia do Conquistinha e fazer com que Uberaba seja um modelo para o restante do país em termos de preservação de seus mananciais”, finalizou. (LR)

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *