Notícias

Cinthia Raasch: Estado e Senai estudam acordo para administrar Cedup de Guaramirim


Há três anos, houve uma tentativa, mas a Justiça não permitiu que a obra fosse concedida

O Centro de Educação Profissional (Cedup) de Guaramirim, que já deveria ter sido entregue há mais de quatro anos, parece estar se encaminhando para a conclusão das obras e para uma definição de uso. Quem passa em frente, na BR-280, já percebe o prédio ganhando cores e acabamento. Além disso, o governo estadual e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão, mais uma vez, tentando firmar uma parceria para que a instituição seja responsável pela administração da unidade.

Há três anos, já houve uma tentativa, mas a Justiça não permitiu que a obra idealizada pelo governo federal fosse concedida ao Senai. Agora, ainda é preciso avaliar estrutura, viabilidade econômica e, com mudanças na forma de gestão, a permissão jurídica para que cursos profissionalizantes sejam oferecidos na unidade sob a tutela da instutuição.

A obra

A construção do Cedup começou em 2010, no terreno doado pela Prefeitura de Guaramirim, com previsão de entrega em novembro de 2011. Mas o orçamento do governo federal, de aproximadamente R$ 5 milhões, não foi suficiente para tocar a obra, e ela parou por mais de dois anos e meio.

No meio do caminho houve alterações de projeto, nova licitação de empreiteira e liberação de aditivos do governo estadual, que somam R$ 4 milhões. As obras foram finalmente retomadas em setembro do ano passado. Agora, a expectativa é entregar o prédio até o mês que vem. Depois disso, ainda vai ser preciso definir como vai ficar a administração e os cursos que vão ser oferecidos. As aulas devem começar no ano que vem.

Delegacia regional

Deve ser anunciado nesta semana o novo delegado regional de Jaraguá do Sul. A portaria da aposentadoria do antigo titular, Uriel Ribeiro, foi publicada na sexta-feira.

Corre!

Segunda-feira é o último dia para pagamento do IPTU e da taxa de coleta de lixo de Jaraguá do Sul em cota única e com desconto de 18%. Quem não recebeu a guia de pagamento pode emitir pelo site da Prefeitura. Também é possível dividir o imposto em oito vezes, mas sem desconto. A primeira parcela vence nesta segunda.

Dá pra gastar quanto?

É nesta segunda-feira, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, a audiência pública para discutir a Lei das Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual do município para 2017. A reunião, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, é aberta a todos.

Troca

O presidente da Câmara de Vereadores, José Ozório de Ávila, o “Zé da Farmácia”, migrou do Solidariedade (SDD) para o Partido Social Cristão (PSC).

Equilíbrio?

O recém-empossado vereador Luís Fernando Almeida (PP) questiona a proporcionalidade de partidos na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Os três integrantes são do PSD. O presidente do legislativo diz que houve mudanças de partido recentes e que o regimento interno não prevê necessidade de alteração neste momento.

(Fonte: A Noticia)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Caxias do Sul irá recorrer de decisão judicial que suspende licitação de serviços funerários

No entanto, até que recurso seja apresentado e julgado, o edital que teria prazo até 15 de outubro…
Read more
Notícias

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade…
Read more
Notícias

Metrô retoma licitação para a compra de 44 novos trens

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) publicou nesta sexta-feira (20), o aviso da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *