Notícias

Cartão escolar: após consulta, confecção deverá ser terceirizada

9.400 alunos da rede municipal a partir de 2015 deve contar com uma licitação pública para escolha da empresa que ficará responsável pelo serviço

 

A confecção do cartão escolar, projeto que irá possibilitar a compra de material escolar para os 9.400 alunos da rede municipal a partir de 2015 deve contar com uma licitação pública para escolha da empresa que ficará responsável pelo serviço. A ideia inicial da Prefeitura era destinar o serviço para a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), mas uma orientação da Justiça deve impossibilitar a produção pela entidade. A Acimm é parceira do projeto ao lado da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de São Paulo.

 

Segundo a Secretaria de Educação, houve uma consulta junto à unidade regional do Tribunal de Contas de Mogi Guaçu, que se mostrou contrário ao convênio com a Associação Comercial, dizendo ser o processo mais correto a abertura de uma licitação pública. A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura também teria se posicionado a favor da terceirização do serviço.

A expectativa é de que até o final do ano a empresa que ficará com a confecção dos cartões seja definida, já que o Executivo deve colocar o projeto em prática já a partir de janeiro. Para sair do papel, o projeto deverá ser aprovado pela Câmara Municipal por meio de um projeto de lei.

O projeto

Cada aluno receberá o cartão antes do início do ano letivo, e poderá se dirigir até uma papelaria cadastrada junto à Acimm para efetuar a compra do kit escolar. O cartão terá crédito de R$ 200, parcelado em duas vezes, uma em janeiro e outra em julho. Apenas as papelarias estarão autorizadas a comercializar os kits, já que outros estabelecimentos comerciais, como supermercados, não participarão do projeto.

A ideia é gerar um retorno de imposto, com o dinheiro circulando na cidade, trazendo benefícios ao município e gerando mais postos de trabalho. O investimento da Prefeitura no projeto deve girar em torno dos R$ 2 milhões.

 

(Fonte: O Popular)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *