Notícias

Auditoria vai monitorar medidas de contenção de gastos no governo de MT

O objetivo, é a contenção e corte de gastos considerados desnecessários para o funcionamento da máquina pública.

Em sintonia com as diretrizes de trabalho estabelecidas pelo governador Silval Barbosa para o ano de 2012 o planejamento de trabalho da Auditoria Geral do Estado (AGE) terá como um de seus focos a avaliação e o monitoramento dos gastos da administração estadual. O objetivo, conforme destaca o secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, é a contenção e corte de gastos considerados desnecessários para o funcionamento da máquina pública.

Segundo Alves, o cenário de crise internacional sinaliza para a necessidade de uma gestão mais conservadora, focada na manutenção e no corte dos gastos públicos. “Alinhados com as determinações do governador para este ano, nosso planejamento de trabalho inclui uma minuciosa avaliação dos gastos dos órgãos e entidades da administração pública com vistas à manutenção do equilíbrio orçamentário e financeiro”, destaca.

O estudo realizado pelas equipes de auditoria irá apresentar aos secretários e dirigentes, bem como ao próprio governador Silval Barbosa, quais setores da administração podem passar por uma política de corte de gastos. “Além disso, estaremos também monitorando as medidas implementadas por cada órgão e entidade como forma de avaliar a qualidade das ações adotadas pela administração estadual”, afirma.

De antemão é possível prever que despesas com passagens áreas, diárias, coffee-breaks, eventos e reformas em geral, por exemplo, serão as primeiras a passar por um rigoroso controle de gastos. Como o objetivo é a manutenção do equilíbrio e a garantia dos investimentos em áreas sensíveis da administração, estes gastos devem ser minimizados, a fim de potencializar a aplicação em setores como saúde, educação e segurança.

O planejamento de trabalho da Auditoria Geral do Estado também inclui um acompanhamento mais detalhando das obras relativas à Copa do Mundo de Futebol de 2014, da folha de pagamento, dos setores de licitações e contratos e do sistema financeiro da administração estadual. A proposta é monitorar estas áreas com vistas a assegurar a qualidade da aplicação dos recursos públicos pelo Governo do Estado.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *