Notícias

Ao comentar licitações e cobrança do IPTU, Abel diz que mais uma vez Executivo fez lambança

Câmara Municipal buscando o apoio dos vereadores, já que a grande maioria deverá perder o emprego com a nova empresa vencedora da licitação para prestar esse serviço na cidade.

 

Na sessão desta segunda-feira, ex-funcionários da empresa Sandrin, que era responsável pela limpeza urbana, estiveram na Câmara Municipal buscando o apoio dos vereadores, já que a grande maioria deverá perder o emprego com a nova empresa vencedora da licitação para prestar esse serviço na cidade.

O vereador Abel Lemes manifestou sua preocupação com o trabalho que será feito. “Nós vamos ser muito duro com essa empresa, para cumprir o que está no contrato”… “Não acredito que a empresa consiga cumprir, porque o valor é baixo”, diz.

Abel foi solidário a situação dos ex-funcionários. “Eu gostaria de falar aos nossos trabalhadores da limpeza. Esta casa entrou na briga para defender a continuação da empresa Sandrin, além de uma briga antiga por melhores condições de trabalho”… “Não queríamos que empresa de fora ganhasse essa licitação”.

De acordo com ele, a Câmara tem que ficar de olho, “pois daqui a pouco essa empresa não paga o que os funcionários merecem, traz pessoas de fora, que precisam de atendimento de saúde, precisam escola, de creche, não tem onde morar, e fica a gente com todo esse problema, e os ex-funcionários, que ajudaram a construir esse município, ficam desempregados”.

O vereador lamentou que mais uma vez os vereadores foram deixados de lado na discussão de um problema da cidade. “Mais uma vez deixaram a gente de fora na hora da discussão disso. Mais uma empresa da cidade que perde licitação e pessoas perdem seu emprego… O executivo, mais uma vez, deu bola fora, fez lambança”, afirmou.

Para ele, os vereadores temiam exatamente o que aconteceu. “A empresa vir, pagar um salário de miséria, eu me empenho nisso em achar colocação pra vocês em outro lugar. Não dá pra vocês ficarem se humilhando para essa empresa”, afirmou ao falar para os ex-funcionários.

Durante seu pronunciamento, Abel falou ainda sobre resposta de requerimento enviada pela Prefeitura… “demora e responde como se nada tivesse acontecido. Dá a impressão que a gente é bobo”, disse, explicando que o que era para responder em um requerimento de sua autoria, foi respondido em requerimento do vereador Alírio. “Uma lambança”.

O vereador lembra que iniciou a discussão sobre o percentual de cálculo do IPTU e também sobre a taxa de lixo, e que somente após intenso debate na Câmara, a Prefeitura resolveu voltar atrás e cobrar como era feito anteriormente.

 

(Fonte: Surgiu)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *