Notícias

Anac analisa recurso da Odebrecht

Agência analisará documentos contra o consórcio Aeroportos Brasil, vencedor do leilão de Viracopos; decisão será conhecida até amanhã

Os cinco diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão analisar documentos adicionais entregues pela Odebrecht à autarquia para tomar uma decisão sobre o recurso da construtora contra o consórcio Aeroportos Brasil, vencedor do leilão do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segunda colocada na disputa, a Odebrecht argumenta que a concorrente não entregou documentos exigidos nas regras estabelecidas pela Anac.

A decisão da diretoria da agência será tomada em reunião que deve acontecer entre hoje e amanhã. Os documentos que complementam o recurso da Odebrecht foram entregues à comissão de licitação após o fim do prazo estabelecido no edital e, por isso, não foram levados em consideração na decisão tomada pelo órgão na última segunda-feira, ratificando a habilitação da Aeroportos Brasil, grupo liderado pela Triunfo Participações.

Segundo uma fonte que acompanha o processo, a expectativa da Odebrecht é de que a diretoria, que está acima da comissão de licitação, leve em conta os papéis entregues depois do prazo. A Anac, informa, porém, que cada diretor terá autonomia para decidir se vai considerar ou não os documentos extras na hora de votar. Os documentos em questão são certidões negativas de falência e concordata e de pendências com a seguridade social da Egis, operadora aeroportuária francesa que integra o consórcio vencedor. Em seu recurso, a Odebrecht contesta a versão do consórcio vencedor, que teria argumentado que esses documentos não existem na França. Por causa disso, o grupo teria entregue apenas uma declaração atestando que sua situação estaria regular.

Para reforçar seu argumento, a Odebrecht teria buscado esses documentos na França por meio de sites e os encaminhou à Anac, porém o prazo para os recursos já havia se encerrado.

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *