A prefeitura de Alta Floresta divulgou nessa semana o edital de licitação Nº 021, de 2024, que prevê o registro de preços para futura e eventual aquisição de caminhão equipado com cesto aéreo e caminhão munk, para atender o município de Alta Floresta.
A licitação por meio de pregão eletrônico está marcada para ocorrer no dia 29/04/2024, a partir das 08h30 por meio da plataforma https://bll.org.br/.
O valor estimado para o investimento é de R$ 1.821.750,00.
A previsão é de que sejam adquiridos um caminhão com caminhão 0km, ano 2024 modelo 2025, ar condicionado, motor diesel turbo, 04 cilindros, direção hidráulica, potência do motor mínima de 175cv, com Peso Bruto Total mínimo de 9.200 kg equipado cesto aéreo isolado, dotado de dois cestos de até 136 kgf/cesto.
O outro a ser adquirido deverá ser caminhão novo, zero km, ano 2024 modelo 2025, tração 6×2, motor a diesel, potência mínima de 255 cv, com ar condicionado, Peso Bruto Total de 23.000 kg, com guindaste hidráulico equipado, fabricado em aço estrutural de extra ultra resistente. Equipado com carroceria carga seca de no mínimo 6,0 mts com Guindaste Hidráulico equipado com 04 (quatro) lanças hidráulicas e 03 (três) lanças manuais, cesto aéreo isolado, dotado de dois cestos de até 136 kgf/cesto.
Conforme o executivo, a iluminação pública desempenha um papel fundamental na segurança, mobilidade e qualidade de vida dos cidadãos em nossa cidade. Garantir uma infraestrutura de iluminação eficiente é uma responsabilidade crucial da administração municipal. No entanto, para atender às crescentes demandas da comunidade e garantir a manutenção adequada da iluminação pública, é necessário investir em equipamentos especializados, como um caminhão dedicado a esse fim, razões para aquisição:
“Um caminhão específico para serviços de iluminação pública proporciona uma plataforma móvel e adaptável para realizar reparos, substituições e inspeções de maneira eficiente. Com esse veículo, nossa equipe terá os recursos necessários para responder prontamente a problemas de iluminação em toda a cidade, minimizando tempo de inatividade e garantindo que áreas críticas permaneçam bem iluminadas”, diz trecho da justificativa.
(Fonte: Notícia Exata)