Notícias

5ª tentativa: Prefeitura lança uma nova licitação

A Prefeitura de Rondonópolis anunciou ontem uma nova data de licitação para concessão do serviço público municipal de transporte coletivo de passageiros. A licitação, modalidade concorrência pública, do tipo melhor técnica e preço, será realizada no próximo dia 19 de novembro, às 9h, na sala das licitações, no Paço Municipal. É a quinta tentativa na busca de viabilizar o certame.

Após a concorrência do último dia 1º de outubro ter sido deserta, o município decidiu por fazer um novo chamamento. “A Prefeitura está fazendo mais uma tentativa na busca de viabilizar a licitação do transporte público no município”, disse o secretário municipal de Administração, Leandro Arduini, acrescentando que não foram feitas alterações no edital da última licitação, a quarta que o município realizou. Todas as anteriores deram desertas.

Vencerá a concorrência pública a empresa que apresentar a proposta com melhor técnica e menor preço de tarifa. A licitação é válida, inicialmente, por dez anos. Conforme divulgado pela prefeitura, a elaboração do edital contou com a contribuição dos vereadores que compõem a Comissão de Transporte da Câmara Municipal, bem como da sociedade, que pôde opinar por meio da audiência pública.

Para assumir o serviço, a frota da empresa deverá ser composta por 66 veículos, sendo que 60 devem estar em operação e 20% dela devem ter equipamento de ar condicionado. Além disso, todos os veículos devem ser equipados com elevadores para cadeirantes e pessoas com deficiência (PCDs). Consta, ainda, a possibilidade da empresa flexibilizar a utilização de até 33 veículos do modelo de micro-ônibus, dependendo do fluxo de passageiros da linha.

Hoje, a Cidade de Pedra opera o serviço e seguirá até o próximo dia 31 de dezembro, conforme acordo firmado entre a Prefeitura, o Ministério Público e a empresa. Nesse período, para garantir o serviço, o município subsidia integralmente – 100% dos repasses – o passe-livre estudantil, bem como demais gratuidades de passagens ofertadas por leis municipais.

(Fonte: A Tribuna – Mato Grosso)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *