Notícias

Prefeitura de Araraquara nega superfaturamento de lousas

A Prefeitura de Araraquara (273 km de São Paulo) negou que tenha havido superfaturamento e direcionamento na licitação para a compra das lousas digitais.

A Prefeitura de Araraquara (273 km de São Paulo) negou que tenha havido superfaturamento e direcionamento na licitação para a compra das lousas digitais.

Em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura informou que a fase pericial ainda está em andamento e que o valor pago a cada lousa se refere a um pacote que incluiu, além dos equipamentos, acessórios e serviços diversos.

De acordo com a assessoria, para a administração, o preço cobrado pela Clasus Brasil Informática Ltda. foi “vantajoso e adequado”.

Isso porque, de acordo com a prefeitura, as lousas digitais são de alta qualidade e os projetores, de curto alcance e alta precisão, formando um sistema integrado.
Durante o processo de licitação, as empresas concorrentes apresentaram valores semelhantes, de acordo com a assessoria da prefeitura. Sobre o laudo do perito, a prefeitura afirmou que “ficou claro que a empresa entregou corretamente os equipamentos ao município.”

Também disse que o direcionamento na licitação não ficou demonstrado e que esta é apenas a opinião do promotor Raul de Mello Franco Júnior, autor da ação.
Sobre os hubs de conexão comprados e não utilizados, a prefeitura informou que, com a popularização de notebooks, os computadores “de mesa” se tornaram obsoletos e desnecessários.

Por este motivo, de acordo com a prefeitura, as escolas passaram a utilizar notebooks que, por serem leves e portáteis, dispensavam o uso de um hub.

Para a prefeitura, qualquer avaliação pública sobre as compras das lousas digitais é inadequada e prematura, já que a fase pericial será concluída pela Justiça após a homologação do laudo final.

(Fonte: UOL)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *