Notícias

Marcelo anuncia retomada das obras renunciadas por empresa

De acordo com prefeito de Araraquara, obras serão concluídas ainda este ano, entre elas a Maternidade Gota de Leite.

O prefeito Marcelo Barbieri assinou, na tarde dessa segunda-feira (25), as ordens de serviços para retomada das seis obras que foram renunciadas pela empresa C.R.Pereira, que alegou dificuldades financeiras. Até o início da próxima semana todas as obras estarão em andamento e a previsão é que sejam concluídas ainda este ano.  Para o prefeito, a administração teve uma resposta rápida à situação de paralisação das obras. As obras estavam seguindo o cronograma de execução e a empresa apresentava um bom desempenho. A partir do momento que identificamos o problema rompemos o contrato de forma amigável, o que permitiu a convocação das próximas classificadas no processo licitatório, declarou o prefeito.

Todas as obras serão executadas pelo mesmo valor apresentado pela C.R.Pereira no processo licitatório. As empresas que assumiram os serviços são a Construtora e Engenharia Módulus Ltda. e HP Construtora Ltda.

 

De acordo com Marcelo, o empenho do governo, por meio das secretarias de Obras, Administração e Negócios Jurídicos, foi fundamental para evitar que seis importantes obras para cidade ficassem paradas. Para nós é uma grande vitória poder dar prosseguimento aos trabalhos, que vão garantir grandes melhorias à população, principalmente nas áreas da saúde e segurança. Ficamos muito satisfeitos quando as novas empresas deram sinal verde e aceitaram assumir os serviços. Esperamos, com isso, poder garantir que os trabalhadores possam voltar aos canteiros de obras, afirmou o prefeito.

 

Também presente no ato de anúncio das obras, o Sindicato da Construção Civil, que está acompanhando todo o processo, vai encaminhar os trabalhadores às novas empresas para que possam atuar nas obras.

 

No total, a empresa C.R.Pereira executava sete obras na cidade. Somente a construção de sepulturas no cemitério das Cruzes foi revogada e será aberta nova licitação. As demais obras são: construção de sede para o Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal; prédio para 1ª Cia de Policiamento; ampliação do prédio para a instalação da Maternidade Gota de Leite; unidade de Estratégia de Saúde da Família no Cruzeiro do Sul; ampliação do prédio do Programa de Liberdade Assistida; e construção do Centro Comunitário para familiares de presidiários no Jardim Pinheiros.
Também estiveram presentes no ato os representantes das construtoras, Nemer Malavolta (Modulus) e José Cláudio Lemos (HP); o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz; os vereadores Paulo Maranata, João Farias, Tenente Santana, Lucas Grecco, Elias Chediek e Serginho Gonçalves, e diversos secretários municipais.

 

(Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *