Notícias

Zona Azul de Guarujá fica inoperante na temporada de Verão


Sem informar o motivo do novo atraso, a Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran) de Guarujá dá agora novo prazo: a meta é abrir licitação no próximo mês, com o prazo de iniciar as operações no segundo semestre de 2016

Temporada normalmente é sinônimo de praia, calor, diversão e… falta de vagas para estacionar. Para moradores, veranistas e turistas de Guarujá é sempre um martírio conseguir aquele cobiçado espaço, às vezes disputado literalmente a tapas.

Há quem deixe o carro por dias ocupando uma boa vaga em frente à praia. Ou quem tenha que se submeter a flanelinhas, pagando em algumas ocasiões o preço de um estacionamento particular – e adiantado.

Uma forma de evitar isso é a chamada Zona Azul, o Estacionamento Rotativo (ER). Em Guarujá, a reivindicação de comerciantes e munícipes pela regulamentação de espaços públicos com essa finalidade já completa pelo menos três décadas.

Inicialmente, a previsão da Prefeitura era de que a Zona Azul estivesse em vigor no início deste ano. Como isso não se concretizou, a expectativa passou a ser a partir desta temporada de verão.

Mais uma vez, a ideia ainda não saiu do papel. Sem informar o motivo do novo atraso, a Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran) de Guarujá dá agora novo prazo: a meta é abrir licitação no próximo mês, com o prazo de iniciar as operações no segundo semestre de 2016.

Licitação impugnada

Em meados deste ano, a Ditran informou que o atraso no processo se devia a impugnações da licitação no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Houve algumas divergências referentes às datas de publicação do edital e ao reajuste de tarifa. Por isso, foi necessário suspender a licitação e reiniciar o processo no final de 2014.

Essa não é a primeira vez que isso ocorre. O edital do ER chegou a ser publicado inicialmente em novembro de 2011, mas também teve que sofrer alterações a pedido do TCE.

A lei que cria a Zona Azul data de dezembro de 2010, quando foi reformulada pela Prefeitura. Originalmente ela foi aprovada pela Câmara e sancionada em 2008. Entretanto, a Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL) de Guarujá e Vicente de Carvalho já faz gestões neste sentido desde 1985.

(Fonte: A Tribuna)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *