Deputado federal licenciado e candidato à prefeitura de Campina Grande, pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, disse, nesta quinta-feira (08), que acredita na existência de um direcionamento licitatório na atual gestão municipal, na Rainha da Borborema e questionou a dispensa de licitação para implantação da iluminação em Campina Grande, cujo valor ultrapassava os R$ 2 milhões de reais.
Veneziano também lembrou que nos dos primeiros anos de administração do PSDB, as contas na saúde foram rejeitadas por conta de irregularidades também em processos licitatórios.
“A secretaria de Saúde, só nos dois primeiros anos, cujas contas foram analisadas, do atual prefeito, foram rejeitadas por licitações irregulares. Campina Grande se vê em meio a direcionamentos licitatórios, licitações dirigidas, inclusive fruto de uma AIJE que ingressamos agora. Por meio de dispensa, de valores altos, como o caso de uma empresa lançar mais de R$ 2 milhões sem licitação, sem concorrência. É preciso que abramos aos interessados para oferecer melhor qualidade e melhores preços e acabar com direcionamentos”, denunciou.
A prefeitura de Campina Grande ainda não se pronunciou sobre o caso.
(Fonte: PB Agora)