Notícias

Uso de espaços na Praça Arthur Thomas e Lago Aratimbó será definido por licitação

A Câmara de Vereadores aprovou, recentemente, a Lei 4.144, sancionada nesta segunda-feira, 18, pelo prefeito Moacir Silva, autorizando a concessão de uso de bem público pela iniciativa privada, entre outras providências. Para evitar confusão, o prefeito esclarece que não se trata de “doação” dos espaços, como chegou a ser noticiado, mas de uma concessão temporária. “As empresas serão definidas por meio de licitação, aberta a todos os interessados. E espero que muitos empreendedores se interessem, porque são locais muito bem frequentados”, afirmou.

A lei autoriza a Prefeitura a conceder o direito de uso dos espaços pelo prazo de cinco anos, prorrogável por igual período, mediante procedimento licitatório. Na Praça Arthur Thomas serão oferecidos dois quiosques contendo 6,25m² cada para a instalação de revistaria e uma pequena floricultura; outro de 10m² para o funcionamento de uma engraxataria; e a área maior, 12,50m², para a implantação de uma cafeteria.

O outro espaço público a ser concedido, também por licitação, contém 38,48m² para a instalação de uma lanchonete no Lago Aratimbó. As atividades estão de acordo com o artigo 103 da Lei Orgânica Municipal.

Conforme a lei, a concessão de uso é apenas do espaço físico e sua edificação, não podendo o concessionário alterar as características sem prévia autorização do município. Moacir Silva também destacou o ritmo acelerado das obras na Praça Arthur Thomas, que tem previsão de conclusão para o dia 7 de setembro próximo. A construtora está finalizando a colocação de pisos, o acabamento dos quiosques e iniciou a construção da cobertura, que já tem as bases implantadas. A área gramada já está praticamente concluída.

A revitalização, determinada pelo prefeito Moacir Silva, foi orçada em R$ 598,5 mil. A obra ajudará a preservar os traços históricos do município. A praça será contemplado com áreas para comércios e serviços e cobertura metálica em arquitetura moderna, que reportará aos peneirões de colheita nos antigos cafezais, abrigando a área de serviços e proporcionando conforto aos usuários. Os banheiros estão sendo reformados, bem como a área verde recebe novo paisagismo. Outro atrativo será o memorial, com os nomes dos pioneiros fundadores de Umuarama. (Da Assessoria de Imprensa da PMU)

(Fonte: Ilustrado)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *